
A Polícia Militar, por meio da equipe de Força Tática composta pelo 1º Sargento Fantes, Cabo Alex, Cabo Alan e Soldado Mariotti, localizou uma plantação de maconha em uma chácara no Residencial Gomes Pato, zona rural de Tupã, no início da noite de sábado (10), por volta das 18h20.
Durante patrulhamento tático na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, pelo km 523, para prevenção de furtos em propriedades rurais, os policiais suspeitaram de um indivíduo em frente a uma residência, aparentemente fazendo uso de entorpecentes.
O homem, identificado como A.H.B., já era conhecido nos meios policiais por antecedentes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, estelionato e falsificação de documentos.
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, que teria engolido o cigarro de maconha ao notar a aproximação da equipe. Questionado, ele afirmou residir na chácara.
Em vistoria visual ao local, os policiais avistaram dois pés de maconha plantados em um pneu no quintal. Indagado, o suspeito confessou ter cultivado diversos pés de maconha na propriedade e levou os policiais até o fundo do terreno, onde foram encontrados 48 pés de maconha, espalhados em vasos, pneus e diretamente no solo. Vários pés de maconha em fase de secagem sob uma lona, uma porção de 40 gramas de maconha pronta para o consumo e um pote contendo dezenas de sementes da planta.
Diante da situação, a equipe policial conduziu o indiciado, juntamente com as plantas e a droga apreendida, para a delegacia onde foram tomadas as devidas providências legais.
