Pesquisar
Close this search box.

 Polícia Civil de Tupã prende em flagrante autor de furtos de fios de cobre 

Na tarde deste domingo (7), a Polícia Civil de Tupã, por meio da equipe de plantão, realizou a prisão em flagrante de um indivíduo conhecido por sua participação recorrente em crimes de furto de fio de cobre. A ação foi coordenada pela Delegada Milena Davoli, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Desde o final de 2023, o suspeito vinha sendo investigado por sua ligação com uma série de furtos de cabos, especialmente em residências desabitadas em processo de reforma ou disponíveis para locação, resultando em significativos prejuízos financeiros às vítimas.

Apesar de ter sido preso em flagrante anteriormente em dezembro do ano passado, o indivíduo foi libertado sob condições cautelares.

A ação de hoje teve início com uma denúncia recebida pela equipe de plantão, indicando que o suspeito estava carregando uma mochila, supostamente contendo fios de cobre. Os policiais imediatamente se dirigiram às proximidades da residência do suspeito, onde notaram sinais de fumaça e odor de plástico queimado, confirmando a presença de materiais furtados.

O suspeito foi abordado na porta de sua quitinete e, após uma breve resistência inicial, confessou ter cometido o furto em uma residência próxima ao Estádio Municipal. No interior da churrasqueira da residência, os policiais encontraram evidências de que materiais plásticos haviam sido queimados, corroborando ainda mais a suspeita.

O indivíduo foi detido e agora aguarda audiência de custódia. A DIG está concentrada na identificação dos receptadores que possam estar envolvidos no esquema de receptação de materiais furtados, uma prática que perpetua crimes dessa natureza na região.

A operação contou com a participação dos policiais civis da DIG, Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e da Delegacia de Polícia de Quatá.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.