Pesquisar
Close this search box.

Santa Casa I volta a ser ponto para atendimento de acidentes com escorpiões

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa toda a população que o Hospital Santa Casa I, localizado na rua Manoel Ferreira Damião, 426, voltou a ser ponto para atendimentos específicos de acidentes com escorpiões. O retorno aconteceu depois da entrega da reforma e ampliação do pronto socorro da unidade. 

​Segundo a Saúde, os atendimentos para acidentes estavam sendo realizados na Unidade II do hospital, na ruaCoroados, 776, antigo hospital São Francisco, mas que agora retornarão ao ponto comum.

A picada de um escorpião causa dor imediata, podendo irradiar para o membro e ser acompanhada de adormecimento, vermelhidão e suor. Entre os sintomas estão: agitação, tremores, náuseas, vômitos, salivação excessiva, dentre outros mais graves. Quanto maior o tempo até o socorro médico, maior o índice de complicações e óbito. 

Os acidentes podem ser evitados mantendo os quintais limpos, não acumulando entulhos, materiais de construção e resíduos orgânicos. Uma vez que os escorpiões são normalmente encontrados em ambientes escuros, úmidos e com pouca movimentação.

Ao encontrar algum espécime, informe o CCZ pelo telefone (14) 3404-2202. Vale ressaltar que após registro dos casos, as equipes da Prefeitura de Tupã realizaram visita aos locais dos acidentes e orientaram os moradores a respeito das medidas de segurança, e indicaram adequações estruturais necessárias para prevenir novos aparecimentos.

Entre as estratégias de cuidado estão: 

• Deixar as lixeiras fechadas;

• Colocar telas ou tampar ralos dos quintais, pias e tanques;

• Não acumular sobras de construção;

• Proteger ou vedar as frestas das portas, janelas e muros;

• Evitar deixar brinquedos e roupas no chão;

• Observar e agitar roupas e calçados antes de usar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.