Pesquisar
Close this search box.

Operação Saturação – Polícia Civil fecha o cerco nas Cohabs Jamil Dualib e Papa João Paulo II

Uma grande operação policial denominada “Operação Saturação” foi realizada nas primeiras horas desta sexta-feira (07), pela Polícia Civil de Tupã, através da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE.

A ação, que teve como alvo os bairros Jamil Dualibi e Papa João Paulo II, resultou na prisão de envolvidos com o tráfico e na apreensão de uma quantidade significativa de drogas.

A operação foi meticulosamente desencadeada após meses de investigações conduzidas pela Especializada, que identificou e monitorou pontos de venda de entorpecentes nos referidos bairros.

Com mandados de busca expedidos pelo Poder Judiciário, os agentes realizaram buscas que levaram à descoberta de substâncias ilícitas e à prisão de diversos indivíduos.

Na Rua Mário Bianchi, a polícia apreendeu maconha, crack, e a perigosa droga sintética conhecida como K9, além de dinheiro e materiais usados para embalar as drogas. Em um dos imóveis, uma cena chocante se desenrolou quando uma mãe, aproveitando-se do momento de amamentação, tentou descartar crack e cocaína, mas foi prontamente detida pelos policiais atentos.

Outro ponto de ação foi na Rua Pedro Pereira Barbosa, onde um traficante tentou se desfazer de grandes porções de cocaína ao notar a chegada da polícia. A droga foi recuperada e apreendida, juntamente com mais substâncias e dinheiro encontrados no local.

A operação também levou à apreensão de uma arma de fogo com numeração raspada na Rua Miriam Rosely Pimentel, onde mais drogas e dinheiro foram encontrados.

A Rua Vitor Souza Domingos de Castilho também foi palco de apreensões, com mais drogas e dinheiro sendo confiscados pela polícia.

No total, cinco pessoas, quatro homens e uma mulher, foram detidos e autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Eles serão apresentados em audiência de custódia.

A preocupação das autoridades com a apreensão da maconha K9 é notável. A droga, também chamada de “supermaconha”, “spice” ou “droga zumbi”, é conhecida por seus efeitos devastadores no Sistema Nervoso Central, desconectando o usuário da realidade.

“A Operação Saturação desencadeada pela DISE de Tupã, mobilizou cerca de trinta Policiais Civis, lotados na DIG, DDM, CPJ, Seccional e nas cidades de Herculândia, Iacri, Quatá, Queriroz, Parapuã e Rinópolis, todas subordinadas à Delegacia Seccional de Polícia de Tupã. A ação reflete o compromisso contínuo das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e demais ilícitos na cidade”, destacou o Delegado Dr. Flávio de Melo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.