Pesquisar
Close this search box.

Subtenente Félix receberá Medalha Sesquicentenário da Polícia Militar do Estado de São Paulo

O Subtenente Félix, com mais de 40 anos na ativa e o Policial Militar mais antigo em atividade na Corporação, inúmeras vezes condecorado e reconhecido pelo excelente trabalho realizado, receberá a Medalha Sesquicentenário da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Esta honraria foi instituída pelo Decreto nº 17.822, de 9 de outubro de 1981, que diz “Fica instituída a Medalha Comemorativa do Sesquicentenário da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com o objetivo de galardoar civis, militares, policiais-militares e instituições que tenham contribuído para o melhor brilho de efeméride ou, de algum modo, prestado relevantes serviços à Corporação”.

Evento ocorrerá no dia 5 de abril de 2024, às 10h00, nas dependências do Quartel do Comando Geral, em São Paulo. A medalha será outorgada pelo Comandante Geral da Polícia Militar.

A medalha do “Sesquicentenário da Polícia Militar”, confeccionada em bronze, tem trinta e dois milímetros de diâmetro: no anverso ostenta o Brasão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com a legenda “Polícia Militar do Estado de São Paulo” e na parte inferior as datas “1831-1981”; no verso da medalha, ao centro uma “estrela de cinco pontas”, representando o policial-militar; o número “150”, em algarismos arábicos, que se refere aos anos de serviços prestados ao Estado; um “ramo de louro” que representa as glórias obtidas; a legenda “sesquicentenário” na parte superior e “Polícia Militar” na parte inferior; a medalha terá uma fita pequena de 32 mm (trinta e dois milímetros), nas cores da Bandeira Paulista.

Veja também

Entrevista Exclusiva: “Quatro décadas de dedicação” Subtenente Félix da Polícia Militar de São Paulo abre seu coração e seu álbum de fotografias

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.