Pesquisar
Close this search box.

Vagas disponíveis em Tupã para cursos gratuitos de “Gestão de pequenos negócios” e “Recepção e Atendimento”

Inscrições do Programa Qualifica SP podem ser feitas até o dia 16/04

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, informa que o Programa Qualifica SP – Novo Emprego, do Governo do Estado, está com vagas abertas para 2 cursos gratuitos de qualificação profissional. Os cursos são para “Gestão de pequenos negócios” e “Recepção e Atendimento” e as inscrições vão até o dia 16/04.

As aulas das formações serão aplicadas em formato online, no período noturno e com carga horária de 60h. Para a liberação dos cursos para Tupã é necessário o preenchimento de pelo menos 30 inscritos por curso, e os interessados, com mais de 16 anos, devem garantir suas vagas pelo site www.qualificasp.sp.gov.br, na opção Novo Emprego.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Paulo Lossila, explicou que os cursos são voltados as pessoas que buscam por uma recolocação ou inserção no mercado de trabalho, tendo em vista ter habilidades voltadas ao objetivo profissional.

“É importante destacar que, caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda, com deficiência, ou mulheres, devido ao dia da mulher no mês de março. Os candidatos deverão ser alfabetizados e domiciliados no estado de São Paulo”, informou.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 23 de abril. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

O prefeito Caio Aoqui ainda destacou que o Programa é uma grande oportunidade para as pessoas que buscam qualificação para iniciarem em um novo ramo de emprego. “Além do mais, os cursos são completamente gratuitos, e de forma online darão mais conforto aos participantes para que façam as aulas de casa ou em qualquer espaço que conseguirem”, disse.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.