Pesquisar
Close this search box.

Tupã inicia segunda-feira, 25, campanha de vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Tupã informa que, a partir de segunda-feira (25), iniciará a vacinação contra a Influenza (gripe A – H1N1) para os grupos prioritários. Nesta primeira etapa, a campanha anual visa imunizar crianças de 6 meses até 6 anos, gestantes e puérperas, idosos acima de 60 anos, e pessoas com comorbidades. 

A partir de 1º de abril será a vez dos professores, trabalhadores da área da saúde, da segurança pública (policiais civis, militares e bombeiros) e dos caminhoneiros.A vacinação acontecerá em todas as UBS e USF.

Conforme o secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Machi, no dia 13 de abril haverá o Dia – D. “O público-alvo poderá receber a dose no sábado em qualquer uma das salas de vacina da Atenção Básica, das 8h às 17h, facilitando a adesão. Basta apresentar o CPF, a caderneta de vacina comum, e algum documento que comprove pertencer a alguma das populações convocadas”, explica.

O vírus da influenza causa uma doença respiratória que pode levar a complicações graves e até mesmo ao óbito. As pessoas convocadas para participar têm maior risco de desenvolver complicações e internações graves, por isso a ampla participação é tão importante. 

A meta é ampliar a cobertura imunológica do município e reduzir a gravidade dessa infecção viral de fácil disseminação, que afeta o sistema respiratório.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.