Pesquisar
Close this search box.

Tupãense foi selecionado para representar o Brasil no Festival Mundial da Juventude 2024, na Rússia

Guilherme Aguiar Silva, 24 anos de idade, tupãense, residente no distrito de Universo, está participando do Festival Mundial da Juventude 2024, na Rússia.

A iniciativa busca incentivar a juventude a debater melhorias em nível global e conta com 20.000 jovens de mais de 40 países. Todos podem expressar seu ponto de vista e serem ouvidos, unir-se para resolver problemas sociais, e ajudar uns aos outros a construir um mundo justo.

É uma chance de iniciar um diálogo e buscar o entendimento mútuo, independentemente da nacionalidade, visões políticas ou peculiaridades culturais. Guilherme e mais 199 jovens estão na cidade de Sochi, representando o Brasil.

O Festival começou dia 1º de março e encerra nesta quinta-feira (7), é o maior evento juvenil do mundo e aborda temas como: negócios, mídia, cooperação internacional, cultura, ciência, educação, voluntariado e caridade, esportes e várias áreas da vida pública.

“Estar em um evento internacional como esse, aqui na Rússia na cidade de Sochi sem dúvidas está sendo uma das melhores experiências da minha vida. Passamos por um processo de seleção rigoroso, onde tivemos que provar nossa proficiência básica na língua inglesa, e tivemos o prazer de ser selecionado em meio a mais de 11.000 inscritos do Brasil, onde apenas 200 foram selecionados.

Representar o Brasil, Tupã e a minha Universidade para mim é um privilégio, pois aqui participamos de um debate amplo sobre áreas como empreendedorismo, mídia, cooperação internacional, cultura, ciência, educação e tecnologia.

Ao retornar para o Brasil espero com toda essa bagagem e conhecimento aqui adquiridos participar ainda mais em ajudar a desenvolver o nosso País, minha cidade e minha Universidade”

destacou Guilherme, que cursa ciências de dados na Faculdade de Tecnologia do estado de São Paulo, na cidade de Adamantina.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.