Pesquisar
Close this search box.

Queiroz se destaca em educação e alfabetização no estado de São Paulo

Governador Tarcísio de Freitas e o Prefeito de Queiroz Rodrigo

O município de Queiroz, tem se destacado na área da educação, com um aumento significativo nos índices de leitura entre os alunos. O prefeito Rodrigo expressou sua satisfação com os avanços na educação local, destacando o compromisso da administração municipal com a melhoria da infraestrutura escolar, a qualidade da merenda escolar e o material didático.

“Estamos entre os 60 municípios, ou seja, menos de 10% dos municípios que aumentaram o índice de leitura na educação”, disse o prefeito Rodrigo. Ele agradeceu aos profissionais da educação, incluindo a Secretária de Educação, diretores, professores e monitores e a Vice-Prefeita Rosana.

Em evento recente na capital, o governador Tarcísio de Freitas e o secretário da Educação do Estado de São Paulo, Renato Feder, lançaram o programa Alfabetiza Juntos SP. A iniciativa visa unir os 645 municípios e as 91 diretorias de ensino do estado com o objetivo de atingir a alfabetização de crianças até os 7 anos de idade até o fim da atual gestão, em 2026.

Durante o evento, o governo do estado premiou os municípios que se destacaram na Avaliação de Fluência Leitora no ano passado. Queiroz foi uma das premiadas, destacando-se tanto no percentual de crianças leitoras quanto no crescimento dos resultados em relação à primeira edição da avaliação.

O secretário de educação, Renato Feder, também expressou seu entusiasmo com a parceria com Queiroz e agradeceu ao município por seu compromisso com a melhoria da alfabetização. Ele também mencionou a futura ampliação da creche na cidade.

Com esses avanços, Queiroz está se tornando um modelo de educação e alfabetização na região e no estado de São Paulo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.