Pesquisar
Close this search box.

Tupãense conquistou o campeonato paulista de karaokê neste final de semana

Neste final de semana, sábado (17) e domingo (18), a cidade de Presidente Prudente sediou o 29º Concurso Paulista da Canção Japonesa, principal premiação de karaokê do Estado de São Paulo.

Tupã foi destaque no evento, com vários participantes e um show à parte do jovem Antônio Carlos Hanamoto, campeão em sua categoria.

A União Paulista de Karaokê – UPK, juntamente com as associações filiadas, representantes regionais e professores de música e de karaokê, realizam anualmente, o Concurso de Karaokê do Estado de São Paulo – Paulistão, com o objetivo de premiar os melhores cantores de cada categoria, assim como premiar o vencedor do Grand Prix e a regional campeã e, principalmente, reunir a comunidade nipo-brasileira para uma grande festa de confraternização.

O XXXIX Paulistão 2024 foi realizado na ACAE, Associação Cultural, Agrícola e Esportiva, aberto à população e contou com praça de alimentação e venda de artesanato, importados e demais produtos.

Formado por diferentes categorias, este ano foram 495 cantores pré-selecionados por suas respectivas regionais associadas à UPK, os participantes são separados por idade e tipo de música, faixa etária entre 3 e 90 anos, nas categorias: Veterano (E3, E2 e E1), Infantil (A, B, C, D e E), Tibiko (A, B e C), Veteranos (D2 e D1), Juvenil (A e B), Pop, Veterano C1, Veterano B, Veterano A e Adulto A e B.

As regionais participantes são ABCDBxSantista, Central, Centro, Centro-Oeste, Leste, Mogiana, Noroeste, Norte, Oeste, Oeste Paulista, Paulista, Sorocabana, Sudoeste, Sul I e Sul II.

A Liga Paulista de Karaokê, que a ACERT faz parte, foi representada por seu presidente Ilton Yoshikawa.

Sob a supervisão e orientação da dedicada Sensei Laura Yoshikawa, militante de gerações, os Tupãenses foram destaque:

Categorias

Doyo A

  • Fernando Yamamoto,  7° lugar
  • Kenzo Sassaki, 4° lugar

Doyo C

  • Bruna Pacola, 6° lugar

Doyo D

Doyo E

  • Mariana Ono, 2° lugar
  • João Hanamoto,  7° lugar

Tibiko B

  • Caroline Begnossi, 4° lugar

Juvenil B

  • Patricia Yoshikawa, 3° lugar

Adulto B

  • Elen Taniguchi, 9° lugar
  • Bruna Takahara, 7° lugar
  • Paulo Aoki, Campeão

Veterano

  • Mitiko Oizumi, 10° lugar

Também participaram: Aya Miasima,  Juvenil A, Fernanda Saito, e Mariana Yoshikawa, Juvenil B, Maiara Yazawa, Adulto A, Lais Takahara, Adulto B, Kenji Nomi, Veterano D1, Satiko Aoki, Veterano E1, e Yassuko Toritani, Veterano E2. A regional Paulista ainda conquistou o 5° lugar em pontuação geral.

O Karaokê, trazido para o Brasil pelos imigrantes japoneses, se tornou um símbolo forte para aqueles que apreciam a cultura japonesa, mantendo-a viva.

Destaque – Antônio Carlos Hanamoto

O cantor Antônio Carlos Hanamoto, de 5 anos de idade, além de conquistar o 1º lugar do pódio na categoria doyo D no Campeonato Paulista 2024, é o atual campeão brasileiro de karaokê na categoria doyo E, título conquistado no 36º Concurso Brasileiro da Canção Japonesa, o famoso Brasileirão, no ano passado. Realizado pela Associação Brasileira de Canção (ABRAC), é a principal premiação de karaokê no Brasil.

Os papais Adriano e Dagmara são os maiores incentivadores do pequeno Antônio e também de seu irmão, João Hanamoto, 4 anos.

Eles estudam língua japonesa no Departamento Nihongo Gakko da ACERT, com a professora Vanda Taniguchi.

Confira a apresentação

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.