Pesquisar
Close this search box.

Com apoio da administração municipal, atletas de Queiroz participam da São Silvestre

Com o apoio e incentivo da Prefeitura de Queiroz, a equipe de atletismo queirozense teve 2 atletas presentes na 98ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo, maratona que é referência para muitos corredores de rua, profissionais e amadores.

Os esportistas participaram da competição na manhã de domingo, 31, e correram o percurso de 15 quilômetros.

Este tradicional evento esportivo, consagrada como a mais famosa corrida do Brasil e a da América do Sul, teve cerca de 35 mil competidores, os atletas de Queiroz tiveram ótimas colocações. Eles se prepararam há meses com treinos constantes, individuais e coletivos.

O Atleta Evaldo Moura ‘’Peba’’, obteve o 211° colocação na categoria geral, e o atleta Márcio Luciano Santos Oliveira ficou em 10° lugar na categoria PCD.

Atletas Márcio e Evaldo “Peba”

“A São Silvestre é o sonho de todos os corredores, é o ápice do atletismo, e para nossa equipe é um grande privilégio poder participar deste evento. Somos imensamente gratos ao prefeito Rodrigo, vice prefeita Rosana Bonfim e a Secretaria de Esportes representada pelo secretário Silvano Pedro da Silva, que tanto estão nos apoiando e também disponibilizaram o transporte para até São Paulo. Representamos Queiroz com muito orgulho”, agradeceram os atletas.

A SÃO SILVESTRE

A Corrida Internacional de São Silvestre é uma corrida de rua realizada anualmente na cidade de São Paulo, Brasil, no dia 31 de dezembro, dia de São Silvestre (data de morte do Papa da Igreja Católica, canonizado também neste dia, anos depois, no quarto século da Era Cristã) e de onde vem o seu nome.

A corrida, a mais famosa e tradicional do Brasil e a da América do Sul, tem um percurso atual de 15 km pelo centro de São Paulo e é uma corrida mista desde 1975, quando começou a participação oficial das mulheres.

Entre 1925, ano de sua criação e 1944, foi disputada apenas por brasileiros.
A São Silvestre é transmitida ao vivo pela televisão para todo o Brasil e para o mundo desde 1982.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.