Pesquisar
Close this search box.

Homem que caiu em alto-mar durante cruzeiro, é natural de Tupã e tem 32 anos 


O homem que caiu em alto-mar durante uma viagem de cruzeiro do navio MSC Preziosa, na madrugada de sábado (30/12), é Carlos Alberto Mota Candreva, de 32 anos. A informação foi confirmada ao Portal Metrópoles pela Marinha.

Com mais de 13 mil seguidores no Instagram, Carlos é DJ e tem dois livros publicados, ambos de poesias. Nas redes sociais, ele costumava escrever poemas e reflexões.


Natural da cidade de Tupã, Carlos participava da viagem acompanhado de uma pessoa com quem se relacionava. Não havia familiares com ele.

As buscas pelo escritor continuam neste domingo (31/12), mais de 24 horas depois da tragédia. O trabalho é feito pela Marinha, com a ajuda do Navio-Patrulha “Maracanã”, embarcação com 54 metros de largura e com autonomia para permanecer no mar durante 10 dias.

Em nota, a Marinha reafirmou seu “compromisso com o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo” e incentivou a participação da sociedade por meio do telefone 185 para denúncias e emergências náuticas.

Local da queda

Segundo relatos de passageiros e da empresa responsável pelo cruzeiro, o homem teria pulado do 15º andar do navio, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, após uma discussão em casal.

Ele caiu no mar a 40 quilômetros de distância do ponto mais próximo de terra, a Ilha de Alcatrazes.

O navio em que ele estava deixou o Porto de Santos, no litoral sul paulista, na tarde de sexta-feira (29/12), e navegava em direção a Angra dos Reis (RJ), quando o passageiro foi dado como desaparecido.

“Uma busca minuciosa foi realizada a bordo e foi confirmado que o hóspede saltou intencionalmente ao mar”, diz a MSC, empresa responsável pela embarcação.

Em nota, a MSC afirmou ter utilizado dois barcos de apoio para procurá-lo, mas disse que, após “várias horas” e “muitos esforços”, ele não foi encontrado.

“O incidente foi relatado imediatamente às autoridades competentes e à Guarda Costeira”, afirma a empresa. Após as buscas iniciais, o cruzeiro recebeu autorização para seguir viagem.

Suposta briga

Um vídeo gravado pelo influenciador Francisco Garcia, que estava na embarcação, mostra o momento em que o sistema de som do navio informa aos passageiros que o homem caiu no mar.

É possível ouvir a voz de um funcionário dizer que “um casal teve uma discussão, e o namorado se atirou”.

“Um casal estava discutindo, e, no meio da discussão, o cara pulou. Aí, [quando] estava prestes a começar o show do Alexandre Pires, tocou a sirene. Eu estava no quarto nessa hora. Tocou a sirene aqui três vezes. E, quando toca três vezes, [quer dizer] homem em alto-mar”, disse.

Theodoro explicou que a viagem foi interrompida para que as buscas pudessem ser feitas.

Fonte: Portal Metrópolis

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.