Pesquisar
Close this search box.

“Caminhada Passos que Salvam” mobilizou tupãenses sobre o câncer infantojuvenil; confira fotos

Com concentração na Praça da Bandeira, a sétima edição da Caminhada Passos Que Salvam (um projeto do Hospital de Amor) realizada no domingo (26), mobilizou os tupãenses sobre a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

A ação em Tupã foi organizado pela empreendedora tupãense, Luciana Ribeiro, que é madrinha do projeto desde 2016 e tem o apoio do Recanto Motel. Luciana, agradeceu a população que abraçou a causa e alertou:

“Obrigado a todos que participaram desta ação, direta ou indiretamente. Essa ação tem como foco principal alertar sobre a importância de conhecer os sinais e sintomas previamente, porque esses sinais são muito confundidos com doenças comuns da infância”.

Segundo as estatísticas, cerca de 70% das crianças com câncer podem ser curadas quando o diagnóstico é precoce. Contudo, crianças e adolescentes chegam aos centros especializados de tratamento com a doença em estágio avançado por diversos fatores: desinformação dos pais, o medo do diagnóstico e até desinformação da equipe de saúde.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.