Pesquisar
Close this search box.

Dengue da trégua em Tupã. Jardim Casari receberá nebulização nesta terça-feira, dia 28

O Departamento de Entomologia e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde informa que, na semana que abrange de 20 a 26 de novembro, foi confirmado 01 caso de dengue. Do início do ano até esta segunda-feira (27), foram notificados 5.395 casos suspeitos, sendo 2.789 positivos. Já nesta terça-feira (28), os agentes iniciarão os trabalhos de nebulização no Jd. Casari.

Os principais sintomas da dengue são: febre alta acima de 38,5ºC, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo. Caso o indivíduo apresente febre e mais um destes sintomas, é recomendada a ida à unidade de saúde a qual o morador pertence.

O combate é ainda mais eficiente com a participação da população. Por isso, é importante a permissão da entrada dos agentes e da nebulização, se informando e seguindo as instruções oferecidas pelos servidores.

Outra forma do munícipe contribuir no combate ao mosquito, é realizando uma limpeza semanal de 10 minutos em seu imóvel, eliminando água parada, verificando a presença de água em ralos externos; além de, ao longo da semana, higienizar frequentemente os bebedouros dos animais e remover a água dos pratos de plantas. Com a união dos trabalhos dos agentes e dos moradores é possível evitar novos casos e reduzir o progresso da dengue em Tupã.

O boletim também está disponível no site da Prefeitura (www.tupa.sp.gov.br), clicando no menu “Saúde” e escolhendo a opção “Boletim Dengue”. Também é possível visualizar gráficos e tabelas dos dados históricos da dengue em Tupã por meio da opção “Gráficos de Histórico da Dengue”, situada no final da página do boletim.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.