Pesquisar
Close this search box.

Em Tupã, caminhada “Passos que Salvam” acontece neste domingo (26)

Mobilização Passos que Salvam é uma repartição que trabalha em prol do setor infantojuvenil do Hospital de Amor de Barretos

A sétima edição em Tupã, da Caminhada Passos Que Salvam será realizada no dia 26 de dezembro, um domingo. O ponto de saída do evento de conscientização será na Praça da Bandeira, Centro, às 9 horas.

Promover a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil é o principal objetivo da campanha, a maior mobilização promovida pelo Hospital de Amor, em centenas de cidades de todo o país.

O evento é organizado pela empreendedora tupãense, Luciana Ribeiro, que é madrinha do projeto desde 2016 e conta com o apoio de diversas pessoas da cidade.

Luciana convida a todos para participarem e somarem com o evento. Os interessados em participar podem adquirir o kit com camiseta, entrando em contato com a organização pelo (14) 99747-8747.

“Tupã abraçou a causa e mais uma vez estaremos neste ato conscientizando a população e unindo forças junto ao Hospital de Amor que tem um trabalho incrível na luta contra a doença. O Hospital de Amor continua trabalhando incansavelmente para conscientizar a população sobre o câncer em crianças e adolescentes, para que, assim, seja possível trazer mais sorrisos aos seus pacientes e contribuir com suas histórias. Vem com a gente nessa Campanha linda para que possamos salvar as nossas crianças dessa doença avassaladora”, destacou.

Luciana tem recebido apoio de muitas pessoas, entre elas, da empreendedora e estrategista digital, Verena Raymundo, que auxilia na divulgação da ação na cidade. Foto: Entrevista para a TV Câmara

No Brasil, o câncer infantojuvenil é a primeira causa de morte por doenças em crianças e adolescentes. A estimativa é de que aproximadamente aproximadamente 8 mil novos casos sejam registrados anualmente no país.

Cerca de 70% das crianças com câncer podem ser curadas quando o diagnóstico é precoce. Entre os cinco principais tipos de câncer que ocorrem com maior frequência em crianças está a leucemia, tumores cerebrais e do sistema nervoso central, neuroblastoma, Tumor de Wilms e os linfomas.

Venha fazer parte desta luta e prevenção!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Muryllo Simon

Muryllo Simon

Jornalista, graduado em Letras e Social Media, Muryllo Simon é também apresentador de eventos e influenciador digital. Como repórter do Tupãense Notícias, destaca-se pela sua performance com entrevistas ao vivo e coberturas especiais.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.