Últimas notícias

Você já vacinou seu pet contra a raiva? Baixa procura é preocupante em Tupã

Imunização dos animais deve ser realizada anualmente para evitar casos de raiva

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do departamento de Vigilância em Saúde e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), reforça a importância da vacinação antirrábica a fim de evitar que animais domésticos adoeçam e, consequentemente, haja casos de raiva humana causada pela variante canina do vírus no município.

A vacinação deve ser realizada anualmente e a Prefeitura de Tupã oferece as doses vacinais gratuitamente para toda a população.

Os munícipes que tiverem animais com mais de 3 meses de vida e ainda não realizaram a vacinação devem procurar o ponto fixo de vacinação antirrábica da Prefeitura, localizado na rua Piratinins, 1011, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Caso na residência tenham mais de 4 animais para serem vacinados os proprietários podem agendar a vacinação domiciliar, basta ligar no telefone 3404-2202.

O alerta sobre a importância da vacinação é devido à recente notificação de um canino positivo para raiva no estado de São Paulo, após mais de 25 anos sem nenhum registro de casos em humanos ou animais.

“Infelizmente temos um grande problema de interromper o ciclo de vacinações quando acostumamos a não ver mais casos sobre alguma doença, o que é extremamente alarmante. A vacinação contra a raiva é anual e deve ser aplicada em todos os animais, evitando assim qualquer possível contaminação através da mordida ou arranhões em seres humanos. Aqui em Tupã o CCZ está sempre disponível para atender toda a população e tirar qualquer dúvida a respeito da raiva”, disse o titular da Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, a baixa procura pelo imunizante no ponto fixo de vacinação é preocupante, e a população deve se atentar a anuidade da aplicação nos seus pets.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.