Hoje (13) tem a 4ª Feira de Profissões

Evento está sendo realizado no Ginásio de Esportes Elias Kenaifes

Acontece nesta quarta-feira (13) a 4ª edição da Feira de Profissões, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.

O evento será realizado no Ginásio de Esportes Elias Kenaifes, das 8h às 22h, com intervalo para o almoço.

A Feira terá a participação das unidades acadêmicas Unesp, Univesp, Instituto Federal, ETEC Paula Souza, Fadap/Fap, Faccat, Senai e FATEC de Pompéia, Cenaic, e da Diretoria de Ensino de Tupã.

Na manhã de segunda-feira (11) foi o lançamento oficial da Feira com a presença do prefeito Caio Aoqui, do titular da secretaria da Educação professor Valdir Berti, e demais autoridades municipais. Em seu discurso o prefeito municipal ressaltou que a Feira é uma oportunidade para os jovens das redes pública e privada conhecerem os cursos oferecidos em Tupã e que podem ser interessantes para os alunos que logo poderão optar por uma graduação.

“Há muitas oportunidades educativas para os nossos jovens aqui em nossa cidade, e a Feira tem o objetivo de mostrar todas elas para que todos saibam como é possível se graduarem aqui e serem inseridos no mercado de trabalho, seguindo uma carreira com o que desejam. Por isso, montamos mais uma edição da Feira, pois é muito importante mostrar as inúmeras oportunidades acadêmicas que as instituições da nossa cidade oferecem. Também aproveito para ressaltar a participação das unidades acadêmicas de Tupã que farão parte deste evento e do apoio da Diretoria de Ensino”, disse o prefeito Caio.

Além das tendas montadas dentro do Ginásio, o professor Valdir Berti informou que a Feira contará com estrutura para praça de alimentação na parte externa do prédio.

“Este ano pensamos no evento de forma mais objetiva, onde as instituições educacionais farão suas participações nos períodos da manhã, tarde e noite em apenas um dia. Sendo assim, para que todos os visitantes se sintam mais à vontade terá a praça de alimentação”, contou.

Arrecadação

Além do evento levar informações relevantes sobre cursos existentes no município, a 4ª Feira de Profissões de Tupã ainda contará com a ação de arrecadação de produtos de higiene pessoal. A coleta será feita junto às instituições participantes, alunos e quem for prestigiar poderá colaborar com a iniciativa, que depois destinará a arrecadação para entidades da cidade através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Polícia Militar

Muitos jovens têm o sonho de ingressar na Polícia Militar, e terão a oportunidade de conhecer melhor o trabalho policial nesta edição da Feira de Profissões.

O ingresso na Polícia Militar do Estado de São Paulo é por meio de concurso público de provas ou de provas e títulos para as carreiras QOPM (Quadro de Oficiais Policiais Militares), QOS (Quadro de Oficiais de Saúde), QOM (Quadro de Oficiais Músicos) e QPPM (Quadro de Praças Policiais Militares).

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.