Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura inaugura pista de caminhada na Vila Marajoara e homenageia Moacir Batista de Couto

A Prefeitura de Tupã inaugurou na manhã de terça-feira (05) a pista de caminhada no entorno do “piscinão” da Vila Marajoara. O novo espaço, agora com estrutura para passeios, recebeu o nome do antigo morador da região Moacir Batista de Couto, que representou a comunidade por muitos anos.

Na celebração de inauguração esteve presente o prefeito Caio Aoqui, demais autoridades e parte dos moradores da Vila Marajoara, que foram prestigiar a homenagem e conhecer a nova construção para lazer dos munícipes.

Muito emocionada a filha do homenageado, Janaina Porcel de Couto, agradeceu a prefeitura pela homenagem ao seu pai e ressaltou que o espaço será muito bem aproveitado pelos moradores da Vila Marajoara.

“Meu pai lutou muito pela nossa comunidade por muitos anos de sua vida, foi presidente da associação e reivindicou muitas melhorias. É tão gratificante poder ceder o nome do meu pai para esse lugar, tenho certeza que ele estaria muito contente com essa homenagem e estaria aqui junto com todos nós fazendo festa, pois é uma conquista para a Vila”, disse.

Em seu discurso o secretário municipal de Planejamento e Infraestrutura, Valentim César Bigeschi, explicou que a construção entorno do piscinão foi pensada pra tornar aquela via transitável, visto que no local não havia calçamento, tornando a passagem perigosa.

“Toda a área do piscinão foi adequada na primeira etapa da macrodrenagem para receber grandes volumes de água pluvial. Com isso, e com o apoio do prefeito Caio Aoqui, demos sequência às obras ao redor do piscinão, com a ideia de tornar um espaço viável e de uso comum”, explicou o Secretário.

Valentim ainda contou que a construção da pista de caminhada foi para atender ao Programa Calçada Legal, que busca demonstrar para a população como são os procedimentos que devem ser adotados na construção dos passeios públicos defronte às residências e locais públicos.

O prefeito Caio Aoqui também ressaltou a felicidade em poder entregar uma obra que beneficiará toda a população, principalmente os moradores da Vila Marajoara que usam a via para se locomoverem.

“Este é um local que há muitos anos necessitou de atenção, e pudemos sanar o problema e, ao mesmo tempo, realizar uma obra que será útil para todos. Que alegria poder presenciar essa entrega e ainda homenagear o senhor Moacir Batista de Couto, que tanto lutou pela comunidade”, ressaltou.

Além da pista de caminhada, o projeto contempla bancos, mesas com ilustrações de jogos para lazer, iluminação para garantir a segurança dos moradores e usuários da pista, e área verde com gramado e árvores frutíferas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.