Tupã disponibiliza 200 novas senhas para castração de cadelas e gatas

Entrega de guias recomeça na próxima segunda-feira (11), a partir das 7h, na Secretaria de Saúde de Tupã

A partir do dia 11 de setembro, os tutores interessados em participar do programa de castração gratuita de pets poderão solicitar novamente a cirurgia das fêmeas na Secretaria Municipal de Saúde. Uma nova cota de senhas será distribuída das 7h às 9h, na Rua Paiaquas, 370.

Para reservar uma data, é necessário apresentar cópia do RG e de um comprovante de residência com o nome do responsável pelo animal. Mensalmente, a Prefeitura de Tupã libera 200 vagas para agendamento, divididas igualmente entre cadelas e gatas.

O secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, que os donos podem obter uma guia por mês. “Se você tem mais de uma cachorra ou gata não-operada tem direito a solicitar uma cirurgia gratuita de castração por mês. Essa restrição por residência permite beneficiar mais pessoas, sem deixar de oportunizar a castração para todos, uma vez que no mês seguinte você pode voltar e agendar para outro animal”, explica.

A quantidade de vagas ofertadas resulta de um convênio firmado com clínicas veterinárias particulares. O programa visa o controle populacional de animais, reduzindo casos de abandono e de maus-tratos. Cães e gatos machos podem ser castrados sem a necessidade de retirada de senha ou limite de animais machos por casa/mês.

Conforme a diretora de departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, o Centro de Controle de Zoonoses realiza agendamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30. “A demanda para machos é livre porque um veterinário da prefeitura realiza este serviço. Mas, os responsáveis precisam respeitar o dia marcado, ou avisar com antecedência o cancelamento, porque nessa situação a vaga é suspensa”, afirma.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.