Três Tupãenses participaram da Maratona Internacional de Florianópolis 2023

Aconteceu no último final de semana a maratona Internacional de Florianópolis-SC, considerada entre as maiores do Brasil, a maratona de Floripa este ano contou a participação de mais de 15.000 atletas nas 3 modalidades.

Foram 3 dias de competição, começando na sexta com a prova de 5K, sábado 21K e no domingo os 42K da maratona.

Mais uma vez tivemos a participação de atletas da nossa cidade numa competição de nível internacional. Dentre eles, o atleta CARLOS CEZAR GELLI, Carlinhos da Corpus que após sofrer uma lesão na corrida da Unesp em Tupã, teve uma semana tensa, passou por intensa fisioterapia para se recuperar e poder participar da maratona.

O atleta voltou satisfeito com o resultado conquistado em Floripa: “Apesar das incertezas por conta da lesão fui ganhando confiança durante a prova e aos poucos consegui impor um bom ritmo e fechar os 42.195m em 3h01, excelente resultado pra quem tinha dúvidas se conseguiria terminar a prova”.

Outro tupãense que também esteve presente foi o atleta ANDRÉ SCASSOLA que estava ansioso pra estrear na sua primeira maratona, mais infelizmente no km 29 sentiu uma “fisgada” no músculo posterior e teve que diminuir muito seu ritmo para completar a prova em 4h20.

Estreante também em maratonas o Dr. Andre Castro, dentista, encarou pela primeira vez uma maratona e surpreendeu a todos fechando a prova em 4h04.

Os dois agora fazem parte do seleto grupo de maratonistas já que apenas 1% da população mundial alcançou este feito.

Depois do desafio os atletas terão um merecido descanso, mas logo estarão de volta aos treinos para novos desafios ainda este ano.

Carlinhos fez questão de agradecer aos apoiadores: “Externo meus agradecimentos a Academia Corpus, Clínica Fisiocenter, Ótica Sabongi, Escritório Audilex, Baser Agrocenter de Bastos, Malharia Canelli, Guincho Shigueru”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.