Pesquisar
Close this search box.

DELEGADO DE POLÍCIA DE BASTOS ALERTA POPULAÇÃO PARASUBSTANCIAL AUMENTO DE CASOS DE ESTELIONATO

O Delegado de Polícia de Bastos Sandro Resina Simões alerta toda a população de Bastos e região para o aumento de casos de estelionato que estão sendo registrados nas Delegacias de Polícia.

“Só em Bastos estão sendo formalizados entre dois e três Boletins de Ocorrência diariamente” destacou a autoridade.

A fraude é sempre praticada de maneira idêntica, onde a vítima é atraída por ofertas de empréstimos com juros e valores de parcelas muito baixos, além de nenhuma exigência de comprovação de crédito.

Em seguida acaba efetuando depósitos para custeio de taxas, cadastro, liberação etc. e só então quando já efetivou a transferência dos valores constata que foi enganada.

Outro golpe muito comum e que está sendo divulgado principalmente através de redes sociais de pessoas conhecidas, seria o de aplicações com rendimentos imediatos e extremamente altos, absolutamente incompatíveis com os praticados pelo mercado financeiro.

Após enviar o dinheiro a vítima verifica que a rede social havia sido hackeada e o perfil da pessoa conhecida utilizado apenas para dar credibilidade ao negócio fraudulento.

O Delegado de Polícia destacou ainda que todos os casos registrados são investigados pela Polícia Civil, todavia dificilmente os valores são recuperados, pois o dinheiro é totalmente sacado logo após as transferências realizadas pelas vítimas.

Finalmente, orientou que antes de formalizar qualquer negócio do tipo os interessados busquem informações e esclarecimentos junto a Delegacia de Polícia de Bastos ou de sua cidade, onde serão devidamente orientadas pelos Policiais Civis, evitando assim a ocorrência de prejuízos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.