Aeroporto de Marília ganhará ampliação e boulevard; veja imagens do projeto

A Rede VOA, administradora de 16 aeroportos no estado de São Paulo, com objetivo de proporcionar um maior bem estar aos seus passageiros, divulgou a ampliação do aeroporto Frank Miloye, em Marília. O local é palco da história da aviação brasileira, colocando em conta que foi neste mesmo aeroporto, no ano de 1961, onde foi fundada a TAM Linhas Aéreas, hoje LATAM Brasil.

O aeroporto de Marília receberá a reforma de ampliação da capacidade de embarque de passageiros, de seu terminal.

A reforma, que está orçada em R$ 3,5 milhões, está em fase de aprovação de projetos, tendo como prazo o início da execução das obras em dezembro, com duração programada de seis meses.

O projeto, cujas imagens detalhadas a seguir, pretende criar um boulevard – assim como está sendo implementado no aeroporto de Ribeirão Preto, também administrado pela Rede VOA – com 30 lojas e prestadoras de serviço. O boulevard de 600 m2 se localizará onde fica o atual terminal.

Já o terminal de passageiros mudará para um prédio novo, com dois andares, sendo embarque no térreo e o desembarque no primeiro piso. A área total do novo terminal é de 2 mil m2 e pretende triplicar a capacidade do aeroporto de Marilia, que vai ganhar a capacidade de atender até três aeronaves ATRs simultaneamente.

Veja mais imagens do projeto:

Aeroporto executivo e comercial, Marília tem um voo diário da Azul Linhas Aéreas, com destino ao aeroporto de Viracopos, em Campinas.

A Rede VOA já implantou equipamentos para suporte a voos IFR (por instrumento) e está em fase de implantação do indicador de rampa de aproximação (PAPI) e área de segurança de pista (RESA).

Fonte: Aerolin

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.