
Na madrugada desta quinta-feira (24) durante patrulhamento de rotina a Polícia Militar se deparou com dois indivíduos parados em frente uma residência na rua Gentil Morábito, e estes tentaram empreender fuga ao avistar a viatura.
Abordados, nada de ilícito foi localizado. No local estavam também dois veículos, uma motocicleta e um Hyundai Tucson. A moto estava com a situação regular, porém o carro apresentava inconsistência na composição do chassi.
A partir da suspeita, em procedimento de identificação veicular e após versão desconexa do responsável pelo veículo, com apoio da Delegada Janaína Antoniazzi Pinheiro e a equipe da Polícia Civil, foi realizado contato com a proprietária do veículo vinculado à placa.
Ela informou que seu veículo estava estacionado na garagem da sua casa, em Carapicuíba, e que havia elaborado boletim de ocorrência pois recebeu autuações de trânsito em locais que não frequenta.
Informação que confirmou a suspeita, o veículo abordado em Tupã tratava-se de um “dublê”, quando marginais utilizam placas de veículos em situação regular para dificultar a identificação de produtos roubados ou furtados.
Em uma vistoria minuciosa a Polícia Militar identificou o número do motor do Hyundai Tucson, que constou queixa de furto praticado na cidade de São Paulo.
Diante das evidências o indivíduo foi preso em flagrante por receptação de veículo furtado e conduzido para a Central de Polícia Judiciária, onde a prisão foi ratificada e as devidas providências legais foram tomadas.
Participaram da ação o 1º Sargento Silas, Cabo Conelian, Cabo Navarro, Soldado Júlio César, Cabo Vesu e Soldado J. Santos, da Polícia Militar.
