Pesquisar
Close this search box.

Estudantes de Luiziânia visitam o Solar Luís de Souza Leão

40 alunos da escola Mário Frota Escobar foram recebidos no local

Como ponto turístico de Tupã, o Solar Luis de Souza Leão recebe inúmeras visitas durante todo o ano. O local também é atrativo para unidades escolares do município e da região, que levam seus alunos para conhecerem a história de Tupã e as particularidades de seu fundador.

Na última semana o local recebeu alunos da escola Mário Frota Escobar da cidade de Luiziânia, sob a supervisão da professora Vanessa Aparecida Fulanetti. Ao todo, 40 alunos foram recebidos no Solar e puderam visitar cada cômodo da residência do fundador e conhecer as histórias do local.

Tombado em 1972 pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico (CONDEPHAAT), o espaço reúne um acervo de quase 750 peças, desde utensílios domésticos até roupas, móveis, documentos e fotografias do fundador do município.

Para o subsecretário de Cultura, Luis Carlos Sanches, a cada visita realizada no Solar é possível manter viva a memória e histórias que cercam o local. “Este lugar representa tanta coisa que é de extrema importância manter tudo em perfeito estado. Após a morte de Luiz de Souza Leão, o terreno foi doado à prefeitura, e a casa, transformada em um memorial, justamente para que com o passar dos anos continuasse contando a história de Tupã”, disse.

O professor Valdir Berti, secretário da Pasta da Educação, ressaltou que o Solar sempre estará aberto para visitas escolares, e que demais cidades podem solicitar a visita ao local para que mais jovens aprendam sobre os marcos na história de Tupã.

“É tão significante apresentar a história aos mais jovens, pois são eles que continuarão passando essas histórias para as próximas gerações. E justamente por essa perpetuação da história de Tupã é que a permanência do Solar, da forma como foi deixado por Luis de Souza Leão, se torna tão relevante”, ressaltou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.