Unidade de Hidratação funciona somente até esta quarta-feira

Unidades de Saúde ficarão responsáveis pelos atendimentos de casos confirmados ou suspeitos da doença

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a Unidade de Hidratação/Dengue, aberta para o tratamento de casos suspeitos ou confirmados de dengue, funcionará somente até esta quarta-feira (21). A interrupção dos atendimentos estendidos se dá por conta da diminuição dos casos confirmados e da queda na procura por parte da população.

Segundo a Secretaria de Saúde, a Unidade de Hidratação instalada junto à UBS Dr. Edmundo Vieira Prado na Vila Formosa, foi uma estratégia adotada pela Administração para reduzir a demanda do Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia e da UPA, principalmente aos finais de semana. Agora, com a redução, a ala especial não é mais necessária.

A Saúde ainda informa que os atendimentos para casos suspeitos ou confirmados da doença deverão ser acompanhados nas Unidades Básicas de Saúde ou Unidades de Saúde da Família, priorizando a procura pela UPA aos finais de semana.

“A redução dos casos e da procura por atendimento é visível, não sendo mais necessário esse atendimento extra. Agora, as Unidades Básicas de Saúde ficarão responsáveis pelo atendimento e acompanhamento dos casos de dengue. Pedimos a todos os munícipes que procurem a sua Unidade de origem para atendimento em caso de sintomas de dengue”, pediu o secretário municipal de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi.

Comprovando a queda nos atendimentos, a Saúde informou que a média de atendimentos por dia, no período do dia 1º de junho até o dia 19, é de 28 atendimentos na Unidade de Hidratação. Em maio a média diária apontava 134 por dia, e em abril 168 atendimentos diários.

JUNHO (Do dia 1ª ao dia 19)
Atendimentos médicos117
Atendimentos de enfermagem139
Notificações60
Exames laboratoriais132
Pacientes medicados/ hidratação94
Total de atendimentos542
Média diária de atendimentos28
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.