Energisa esclarece as principais dúvidas dos clientes

Pelos canais digitais, clientes conseguem tirar dúvidas e solicitar serviços 24 horas por dia, sem sair de casa

Praticidade: concessionária realizou mais de 6,5 milhões de atendimentos digitais entre janeiro e junho deste ano

Acessar o WhatsaApp, site ou aplicativo para esclarecer dúvidas de forma mais rápida. Esse tem sido o caminho percorrido por milhares de clientes da Energisa Sul-Sudeste que têm conseguido solucionar dúvidas e solicitar inúmeros serviços sem precisar se deslocar até uma agência de atendimento presencial.

Em menos de seis meses, a concessionária ultrapassou 6,5 milhões de atendimentos digitais, entre pedidos de informações e de serviços pelo WhatsApp (Gisa), Agência Virtual, aplicativo Energisa On e totens de autoatendimento. 

A empresa atende 860 mil clientes, incluindo moradores de 27 municípios das regiões de Assis e Tupã. Na lista dos serviços mais procurados nesses canais estão consulta de faturas, emissão de segunda via, acompanhamento de solicitações e negociação de contas atrasadas. 

“Hoje, independentemente da idade, localização geográfica ou perfil socioeconômico, qualquer pessoa consegue acessar os canais digitais da Energisa e obter um atendimento rápido e seguro, 24 horas por dia, sete dias por semana”, enfatiza o coordenador de Atendimento da Energisa Sul-Sudeste, Rodrigo Padovani. 

Aliás, a interatividade e o acesso ilimitado a qualquer hora do dia têm sido fatores relevantes que explicam o volume crescente de atendimentos digitais registrados pela Energisa Sul-Sudeste. 

Qual é a sua dúvida? 

Já que os canais digitais têm auxiliado a esclarecer dúvidas de muitos clientes, a Energisa listou algumas perguntas frequentes respondidas nos atendimentos. Uma delas pode ser a sua: 

– Como faço para emitir a segunda via da minha conta? 

É possível emitir a segunda via da sua conta pela Gisa (WhatsApp) – (18) 99120-3365  ou  www.gisa.energisa.com.br [identifique o item verde de ‘conta verificada’]; pela Agência Digital https://servicos.energisa.com.br; ou pelo aplicativo Energisa On [disponível gratuitamente no Google Play ou App Store].   

“Por esses mesmos canais o cliente também consegue consultar débitos, negociar contas atrasadas, atualizar o seu cadastro, trocar a titularidade, pedir religação de energia, informar autoleitura e informar pagamento”, acrescenta Padovani. 

– Preciso ligar a energia em um imóvel novo. O que devo fazer? 

Da mesma forma, dá para solicitar uma ligação nova pelos canais digitais. Para isso, é importante estar com os documentos pessoais em mãos e, caso a unidade consumidora esteja em área de proteção ambiental, é indispensável a autorização do órgão ambiental competente. 

– Queria saber quando a Energisa vai desligar a energia da minha casa ou comércio por causa de manutenções no bairro? 

A Energisa tem o compromisso de avisar as manutenções programadas com, no mínimo, 72 horas de antecedência. 

Os clientes de baixa tensão são avisados por meio de rádios locais, site e aplicativo Energisa On. A empresa também envia SMS para os celulares de clientes com cadastro atualizado. 

“E por falar em cadastro atualizado, é importante que as famílias que tenham pacientes que usam equipamentos de sobrevida, ligados à eletricidade, avisem a Energisa. Além do aviso antecipado de manutenções programadas, em situações de desligamentos acidentais provocados por temporais, raios, colisão de veículos em poste ou outros imprevistos, essas unidades consumidoras têm prioridade no restabelecimento da energia”, enfatiza Padovani. 

– Por que a minha conta de energia veio faturada pela média? 

A fatura pela média é realizada apenas em último caso: situações em que o leiturista encontra o portão fechado e não consegue visualizar o medidor, ausência de pessoas na casa, imóveis desocupados, e cães soltos que possam oferecer risco à segurança do colaborador. 

Para evitar que isso aconteça, a autoleitura é uma opção tanto para moradores das áreas rurais e urbanas, que podem conferir a numeração no medidor de energia e informá-la à distribuidora pelo aplicativo Energisa On, Gisa, site ou Call Center. 

“Mas, para que a leitura seja cadastrada na Energisa é importante fazer a autoleitura no dia certo e observar o número exato que aparece no visor do padrão de energia, evitando erros na emissão da conta de energia”, esclarece o coordenador. 

– O que preciso fazer para colocar uma conta de energia no meu nome? 

Para solicitar a transferência de titularidade da conta basta ter em mãos o número da unidade consumidora ou endereço completo do imóvel, documentos pessoais (CPF e RG ou CNH) e acessar um dos nossos canais de atendimento. 

– Estou saindo de um imóvel alugado e preciso tirar a conta de energia do meu nome. O que faço? 

Ao encerrar o contrato de aluguel, o cliente deve solicitar o desligamento da energia. Será gerada uma fatura em que o cliente paga apenas pelo seu consumo no período em que foi responsável pelo imóvel, evitando desgastes com faturas dos próximos inquilinos. Esse desligamento também está disponível nos canais digitais. 

Canais de atendimento: 

Não encontrou a resposta que precisa? Acesse os canais oficiais de atendimento: aplicativo Energisa On, Gisa (18) 99120-3365 ou www.gisa.energisa.com.br; site www.energisa.com.br; ou Call Center 0800 70 10 326.

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