Na noite de sábado (10) a Força Tática da Polícia Militar de Tupã prendeu um indivíduo por tráfico de entorpecentes e direção perigosa.
Era por volta de 20h, e durante o patrulhamento tático, os Policiais avistaram um motociclista mexendo no telefone celular enquanto dirigia sua moto pela rua Leticiano Jesus Costa, Vila Vargas, e este ao perceber a presença da viatura, acelerou repentinamente, chamando a atenção da equipe.
Foi solicitado apoio e iniciou-se um acompanhamento, com as informações sendo transmitidas via rádio.
Durante a fuga, o indivíduo avançou diversos sinais de trânsito, trafegou na contramão e colocou em risco a vida de pedestres e a própria vida.
O suspeito circulou por uma praça nas proximidades da rua Nhambiquaras, onde havia uma concentração de pessoas e veículos devido ao funcionamento de um mercado.
Em alta velocidade, ele percorreu diversas ruas, como Nhambiquaras, Iporans, Mandaguaris, avenida Tamoios e seguiu em direção à Vila Industria.
Com o apoio das demais viaturas, foi montado um cerco policial conforme o planejamento operacional prévio. Na Rua Piratininga, o indivíduo caiu da motocicleta e adentrou na residência de seu sogro.
Os policiais acompanharam sua entrada e, durante a abordagem, o suspeito resistiu, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização.
Durante revista pessoal, foram encontrados R$40,00 em posse do indivíduo, e em um compartimento da motocicleta foi localizado um tijolo de maconha.
A abordagem e a localização da droga na motocicleta foram acompanhadas pelo sogro.
Devido à alteração do suspeito, os policiais o conduziram até sua residência para buscar sua documentação e seu medicamento controlado para asma.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado ao plantão judiciário e apresentado ao delegado de plantão, que ratificou a voz de prisão.
Também foram confeccionadas várias autuações de trânsito e a motocicleta foi apreendida por estar relacionada com a prática criminal.
Atenderam a ocorrência os Policiais Militares Sargento Fantes, Cabo Alex, Cabo Alan, Sargento Rogério, Soldado Vagner e Soldado Mariotti, da Força Tática, Subtenente Félix, Cabo Pacheco, Cabo Luciano, Cabo Santos, Cabo Soares e Soldado James.