Tupã deve ter 2 médicos do programa Federal “Mais Médicos”

A expectativa é que até a segunda quinzena de junho dois novos profissionais estejam atuando na cidade 

O prazo para inscrição no novo programa Mais Médicos do Governo Federal terminou ontem (31), e foi oferecido 2 vagas na cidade de Tupã. Em todo país, segundo edital lançado em abril, foram 5,9 mil vagas.

A inscrição para o programa Mais Médicos foi realizada juntamente ao Ministério da Saúde, sem qualquer participação do município. 

No centro-oeste paulista além de Tupã, Bauru, Pederneiras, Lençóis Paulista, Botucatu, Pompeia, Ourinhos e Paraguaçu Paulista também abriram vagas.

Na primeira etapa do programa o Ministério da Saúde avalia as inscrições e o perfil de cada profissional, publicando posteriormente a lista com os nomes dos profissionais que estão aptos a participarem. Na segunda etapa o próprio profissional opta pelo município de atuação.

A Secretaria de Saúde de Tupã tem uma previsão que, até a segunda quinzena de junho, o Ministério da Saúde informe se algum desses profissionais optou pela cidade de Tupã e já possa ser alocado em alguma das Unidades de Atenção Primária (UBS ou USF).

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.