Primeiro encontro do Grupo Interministerial tem participação ativa da UGT

Amauri Mortágua com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho

Presidente da UGT-SP, representando os trabalhadores, avalia como positivos os resultados da primeira reunião

O presidente da UGT-SP, Amauri Mortágua participou nesta terça (23) da primeira reunião do Grupo de Trabalho Interministerial, criado por decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com o objetivo de reestruturar as relações trabalhistas e valorizar as negociações coletivas no país.

O encontro aconteceu na Esplanada dos Ministérios em Brasília e reuniu representantes das Centrais Sindicais e de enviados de empresas de vários setores, como bancos, indústria, comércio, rural e turismo, entre outros.

“Esta primeira reunião foi muito boa, encaminhativa. Houve um início de diálogo e foram realizados estudos”, detalhou Amauri.

De acordo com o líder ugetista, neste primeiro encontro foram preparadas as bases para o trabalho, que prossegue no próximo dia 3 de julho.

“A ideia do diálogo e da busca do consenso foi amplamente aceita e elogiada. Vamos nos reunir em agendas bilaterais, sem a participação do governo, até a próxima tripartite. Somente então poderemos avaliar o que já é possível fechar e continuamos com o trabalho, que precisa ser totalmente concluído no segundo semestre”, informou.

O Grupo de Trabalho

Criado através de decreto presidencial, o Grupo de Trabalho Interministerial, atua no âmbito do Ministério do Trabalho e Emprego para tratar sobre a democratização das relações do trabalho e fortalecer o diálogo entre o governo, trabalhadores e empregadores.

O grupo será tripartite composto por 36 membros titulares e igual número de suplentes. Os integrantes são indicados pelo Governo Federal (Ministérios do Trabalho, Fazenda, Agricultura e Pecuária, Desenvolvimento Indústria e Comércio e Serviços, Previdência Social, Direitos Humanos, AGU e Casa Civil da Presidência), representantes das Centrais Sindicais (CUT, CGT, FS, CTB, UGT e CSB) e das Confederações patronais (CNA, CNI, CNC, CNF, CNT e CNTUR).

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.