Últimas notícias

OPERAÇÃO CONEXÃO: Primeira sentença condena criminosos a mais de 50 anos de cadeia

No último dia 17 de maio foi proferida a primeira sentença condenatória contra alguns dos indivíduos identificados ao longo da investigação que desencadeou a chamada Operação Conexão.

“Este processo está relacionado com a apreensão de mais de quatrocentos quilos de cocaína e crack, os quais estavam sendo transportado no interior de um caminhão, em meio à carga de cebolas.

A abordagem ocorreu na Rodovia SP-294, no final de janeiro de 2022, após uma minuciosa ação da Polícia Civil, que contou com apoio de policiais militares” explicou o Delegado Doutor Flávio de Melo, titular da DISE de Tupã.

Na ocasião, foram presos um empresário de Marília que fazia a função de batedor da carga ilícita e um borracheiro, que era responsável por transportar a droga.

A sequência da investigação foi suficiente ainda para identificar mais três envolvidos com aquela carga, os quais tiveram suas prisões preventivas decretadas.

Ao final do processo todos os cinco indivíduos foram condenados à penas que variam de 8 a 12 anos de reclusão, e ainda responderão a outros processos também derivados da mesma investigação.

A Operação Conexão é fruto de uma longa investigação desenvolvida pela Polícia Civil, através da DISE de Tupã, a qual foi responsável pela apreensão de mais de quatrocentos quilos de cocaína e crack, um avião, veículos, motocicleta, documentos, aparelhos celulares e quase um milhão de reais em espécie, cujos integrantes praticavam o narcotráfico, transportando grandes quantidades de drogas entre o oeste do Estado para grandes centros consumidores nas regiões de Campinas, São Paulo e Baixada Santista.

Ainda resultou na identificação de vinte e um indivíduos que se revezavam entre transporte, carregamentos e recebimentos das drogas transportadas.

A sentença proferida pela Vara Criminal local ainda comporta recurso.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.