Durante patrulhamento tático na noite de quarta-feira (3) Policiais Militares se depararam com determinado indivíduo de bicicleta na rua Domingos da Costa Lopes, contra quem recaem diversas denúncias a respeito do tráfico de entorpecentes.
Ao passar pela viatura o sujeito acelerou e por diversas vezes olhou para trás, como se estivesse preocupado com o retorno dos Policiais.
As denúncias e atitudes suspeitas do indivíduo evidenciaram que havia algo de errado, o que motivou uma abordagem para averiguação.
Abordado, o homem disse que não estaria com nada de ilícito, mas na revista pessoal foi localizado uma pedra bruta de crack em seu bolso. Diante do flagrante relatou que comprou a droga “nas casinhas”, no bairro Jamil Dualib, por R$250.
O mesmo ainda convidou os Policiais para ir até sua residência, fato gravado em vídeo, alegando que não teria mais nada em sua residência.
Ao chegar no local, a Polícia abordou mais dois indivíduos que estavam em frente da casa à espera do indiciado, e no interior da residência uma mulher.
Ela informou que estaria ali esperando o meliante buscar a droga, que tinha conhecimento que o mesmo vendia entorpecentes e como era viciada trocava por favores sexuais, cada pedra seria vendida por dez reais.
Um dos quartos do imóvel estava trancado, lá foram encontrados mais duas pedras e uma porção esfarelada da droga em um prato sobre a cama, junto com petrechos para embalar o entorpecente.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao traficante, que foi conduzido para a Central de Polícia Judiciária, juntamente com a mulher como testemunha, drogas e objetos.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, durante a diligência apareceram na tela do celular do indivíduo diversas mensagens de pessoas perguntando se ele tinha droga.
A autoridade responsável tomou ciência dos fatos e ratificou a prisão do indiciado por tráfico de entorpecentes.
Atenderam a ocorrência a Força Tática da Polícia Militar, com o 1º Sargento Fantes, Cabo Alex e Cabo Alan, com apoio do Cabo Combinato e do Soldado Guevara.