Pesquisar
Close this search box.

Faculdades Faccat sedia Jogos Universitários 2023 e promove integração e incentivo à prática esportiva

A Faculdades Faccat sediou recentemente os Jogos Universitários 2023, uma competição esportiva que reúne atletas universitários de diferentes cursos em diversas modalidades. O evento, que aconteceu de 24 a 28 de abril, não apenas promove a prática esportiva, mas também a integração entre os participantes e o incentivo à atividade física.

Os Jogos Universitários são uma tradição antiga no Brasil e têm ganhado cada vez mais espaço e visibilidade. Organizado pelo Departamento de Educação Física da Faccat, o evento reúne atletas em várias modalidades, como futebol, vôlei, basquete, handebol, natação, beach tennis e muitas outras.

De acordo com o Prof. Ms. João Roberto Cordioli Junior, que coordena o Curso de Bacharel em Educação Física na Faccat, a participação nos Jogos Universitários é uma oportunidade única para muitos estudantes mostrarem suas habilidades em suas modalidades favoritas, representar suas turmas e fazer novas amizades. Além disso, o ambiente esportivo é propício para o desenvolvimento de valores como o trabalho em equipe, a disciplina, a dedicação e o respeito ao próximo, além de ser uma ótima forma de aliviar o estresse e as ansiedades típicas da vida universitária.

“Os Jogos Universitários Faccat também têm um papel importante no desenvolvimento do esporte universitário no Brasil. A competição ajuda a fomentar o aprendizado de novos talentos, que muitas vezes são descobertos por olheiros de equipes profissionais que acompanham os jogos. Com sua importância para o desenvolvimento do esporte e da integração entre os jovens, a competição é uma das melhores formas de incentivar a prática esportiva e valorizar os talentos universitários brasileiros”, finalizou Cordioli.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.