Parceria Faccat e Unesp 

Artigo: Prof. Coordenador de Administração Fabiano Neves

No Dia Mundial da Água, foi uma honra compartilhar com toda comunidade Faccat essa importante iniciativa de parceria entre as Faculdades Faccat e a Unesp de Tupã, com o projeto de coleta de óleo de fritura (reciclóleo). 

A Faccat passa a ser um ponto de coleta de óleo de fritura, com objetivo de contribuir na redução do impacto ambiental em decorrência do descarte incorreto do óleo. O óleo levado por aluno e comunidade na Faccat será revertido em óleo novo sendo doado para entidades carentes da cidade de Tupã.

Essa parceria reforça a nossa Missão de Ser uma instituição aberta à comunidade, livre e democrática. Objetivamos promover, por meio de atividades de ensino, pesquisa e extensão, a formação de profissionais em diferentes áreas do conhecimento humano. Temos como propósito o desenvolvimento do pensamento criativo, reflexivo e crítico, ampliando o saber e a cultura.

As parcerias e projetos entre as instituições de ensino podem permitir que a comunidade acadêmica tenha acesso a recursos e oportunidades que talvez não estivessem disponíveis em suas próprias instituições de ensino.

Nesse dia tão importante para a nossa reflexão sobre a importância da água, em um planeta com 8 bilhões de habitantes, segundo dados da ONU,26% da população global não tem acesso à água potável, ou 2 bilhões de pessoas. Cerca de 46% dos habitantes do planeta não possuem serviços de saneamento seguros, o equivalente a 3,6 bilhões.

Estudo lançado pela Unesco marca abertura da Conferência da ONU sobre Água e Dia Mundial da Água; mais de um quarto das pessoas em todo o mundo sofrem com a falta de água potável; problema deve atingir até 2,4 bilhões de pessoas até 2050.

O acesso à água potável e saneamento é tema do sexto ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável) da ONU (Organização das Nações Unidas), que tem como principal meta assegurar a existência de água potável e segura para todos até 2030.

Destaco aqui a importância das empresas, poder público e cidadãos em se corresponsabilizar pela água de forma que as decisões devem ser tomadas por meio do diálogo e busca de consenso.

Portanto, fica evidente que as parcerias e projetos entre faculdades são cruciais para a melhoria da educação, a promoção da inovação e o impacto social positivo. É importante que as instituições de ensino busquem ativamente oportunidades de colaboração e trabalhem juntas para alcançar esses objetivos.

Por fim, as parcerias e projetos entre faculdades também podem ter um impacto positivo na sociedade em geral. As instituições de ensino podem colaborar em projetos que abordem questões sociais e ambientais, desenvolvendo soluções inovadoras e eficazes para problemas que afetam a comunidade local e além.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.