Amauri Mortágua assume presidência estadual da UGT

Tupãense comanda uma das maiores e mais importantes Centrais Sindicais do país

O tupãense Amauri Mortágua assumiu nesta terça-feira 11) a presidência da União Geral dos Trabalhadores do Estado de São Paulo (UGT-SP) uma das maiores e mais ativas centrais sindicais do país. A solenidade de posse aconteceu na sede da entidade, na capital paulista e mobilizou lideranças sindicais de todo o estado.

“O objetivo é continuar o trabalho que já vínhamos realizando, que tem foco na valorização da classe trabalhadora, buscando o equilíbrio nas relações de emprego. Vivemos um momento delicado, no qual é preciso, mais que nunca, uma forte representatividade das categorias profissionais junto aos governos, tanto estadual quanto federal, além de diálogo com a classe empresarial e é isso que estamos buscando”, declarou o novo líder estadual da UGT.

Amauri também é presidente do Sindicato dos Comerciários de Tupã e tem participação relevante em diversos setores. Ocupa, na condição de representante dos trabalhadores, assento no Conselho Estadual de Emprego, Trabalho e Renda, órgão tripartite do Governo do Estado, e já foi vereador em Tupã por 26 anos. Recentemente, o tupãense coordenou um congresso estadual no qual foram estabelecidos termos que serão levados ao debate que o Governo Federal está realizando com representantes de trabalhadores para estabelecer novas legislações sociais e sindical.

“O mundo inteiro está reescrevendo as relações de trabalho e o Brasil não pode ficar fora desse movimento. Por isso sindicatos de todo o país estão se mobilizando para viabilizar essa mudança. A UGT-SP sempre teve compromisso com esse movimento e vai continuar buscando cada vez mais reconhecimento e valorização a todos os trabalhadores”, completou.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Tupã, Carlos Roberto Lopes Bueno também integra a diretoria, que fica à frente da central nos próximos quatro anos. “Fazer parte de um grupo que tem real interesse em buscar sempre melhorias para a vida de todos os brasileiros é uma honra muito grande”, declarou.

A UGT-SP

A União Geral dos Trabalhadores do Estado de São Paulo é uma central composta cerca de 400 entidades, divididas em sete regionais, que representam as mais diversas categorias profissionais, de várias cidades do Estado. A entidade tem destaque nacional pela participação em eventos de resistência a mudanças na legislação e foi peça em mobilizações que ajudaram a resgatar e a manter direitos.

Além disso, com representações internacionais de defesa do trabalho, como a Uni Global, que representa trabalhadores de toda América Latina e a United Auto Workers (UAW), dos Estados Unidos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.