Páscoa: Vigilância Sanitária visita estabelecimentos e reforça segurança alimentar

A equipe da Vigilância Sanitária está visitando estabelecimentos, mercados e peixarias para garantir a segurança alimentar durante a semana da Páscoa, período em que o consumo de pescados aumenta significativamente. O objetivo da ação é orientar e verificar a procedência e o armazenamento dos produtos comercializados.

Além disso, a equipe também alerta os consumidores sobre a importância de verificar a qualidade dos produtos antes da compra. Segundo a chefe de setor de Vigilância Sanitária, Gisele Porteiro, é importante observar se as escamas estão brilhantes e aderidas à pele, se os olhos dos pescados estão transparentes e salientes, as guelras róseas ou vermelhas, com a carne firme e resistente.

Para os produtos congelados, é fundamental verificar as condições das embalagens e nunca comprar produtos com embalagens violadas ou furadas. Também é importante observar a rotulagem do produto com os dados do fabricante e verificar se o produto está no prazo de validade.

“Após a compra, os consumidores devem levar o produto diretamente para a geladeira e evitar deixá-lo fora da refrigeração. Segundo dados do Ministério da Saúde, as bactérias são responsáveis por 83,1% dos casos de intoxicação alimentar, sendo importante escolher bem o que levar pra casa”, informa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.