Pesquisar
Close this search box.

Ação de combate à dengue encontra 57 imóveis com criadouros do Aedes Aegypti

Foram visitados 2.547 imóveis no terceiro dia de programa

A Prefeitura de Tupã deu continuidade no sábado (18) ao programa de Ações Intensivas de Controle Endêmico e Atenção Social com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE).

Foram visitados 4.206 imóveis, sendo 2.547 vistoriados. Os agentes encontraram 57 residências com criadouros do mosquito Aedes Aegypti e 151 recipientes com larvas.

A ação ocorre todos os sábados do mês e tem como objetivo inspecionar residências e eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue. No terceiro dia de trabalho, foram vistoriados imóveis nos bairros: Centro, parte da Vila Vargas, Vila Abarca, Vila Espanha, Vila Munhoz, Vila Santa Terezinha e Vila Giovaneti.

Segundo o diretor do Departamento de Entomologia e Endemias, Marco Antônio de Barros, “é fundamental que a população colabore com a ação dos agentes, permitindo o acesso às residências e seguindo as orientações para evitar o acúmulo de água parada em recipientes como vasos de plantas, garrafas, pneus e caixas d’água, que são os principais criadouros do mosquito Aedes aegypti”.

O prefeito Caio Aoqui explica que devido ao início de ano chuvoso, a prefeitura acelerou o Mutirão da Limpeza. “Recolhemos materiais inservíveis, que podem servir de possíveis criadouros do mosquito, realizamos a roçada para diminuir o mato e também fizemos a nebulização de larvicida. Agora, temos essa intensificação no combate à dengue para reforçar esse trabalho. Estamos nos esforçando, mas é necessário o apoio de toda a população” afirma o prefeito.

Na próxima ação, que ocorrerá no sábado (25), as equipes visitarão o Jardim N. S. Fátima, Vila Indústria, Vila Independência, Jardim Paulista, Cecap, Parque Universitário II e I, Vila Aviação e Vila São Paulo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.