Pesquisar
Close this search box.

“Tupãzinho” é o novo coordenador técnico do Clube Recreativo Alto Sumaré

Nesta terça-feira (7), o Clube Recreativo Alto Sumaré, que tem como colaborador, o Tupãense – Wilson Sanches (Marola), apresentou um reforço de peso: o ex-futebolista – Pedro Francisco Garcia, o “Tupãzinho”, meia-atacante do Corinthians de 1990 a 1996, assumiu a coordenação técnica do Clube.

O “Talismã da Fiel”, abraça mais um desafio: colaborar com as 400 crianças assistidas pelo projeto formativo e social.

Fundado no ano de 1989, atualmente o projeto é presidido por Jorge Eduardo Pontes e oferece a oportunidade para que as crianças e jovens tenham as melhores condições de se socializarem por meio da prática esportiva, também como cidadão conhecendo seus direitos e deveres.

Por meio de pequenos gestos consegue transformar a vida dos pequenos e futuros campeões

Tupãzinho, após ser apresentado oficialmente, agradeceu a oportunidade e destacou que o projeto lida com os sonhos das Crianças.

“É a primeira vez que estou coordenando uma base assim, estou me sentindo satisfeito. Já são 10 anos que o Marola vem desempenhando um trabalho brilhante como colaborador do projeto. Ele me convidou para ajudá-lo, é importante tirar as crianças das ruas, colaborar com sua formação. Sempre que for possível, estarei lado a lado com o projeto. Estou disposto a abraçar o projeto e se Deus quiser vai dar tudo certo.”

Indagado sobre a motivação que é para os pequenos diante da sua história no esporte, o desportista afirmou:

“Com certeza, é uma motivação, como falei para eles: eu comecei do zero, sai de Parnaso, comecei a treinar com o Miguel, logo entrei no Tupã Futebol Clube, do Tupã sai para o São Bento de Sorocaba, depois para o Corinthians (Campeão Brasileiro, Campeão Paulista), joguei no Fluminense, no América Mineiro, em 97 e 98, no XV de Piracicaba (SP), em 99, e na Matonense (SP), em 2000. É gostoso ser uma referência para as crianças. Dá até um pouco de medo”.

O Sonho é levar os meninos para conquistarem novos ares dentro futebol

O empresário Tupãense Marola, grande apoiador do projeto Alto Sumaré não escondeu a felicidade em receber o apoio do ícone Tupãzinho e ressaltou que ainda tem muitas coisas para realizar, mas também exaltou o crescimento do projeto e a importância dos parceiros no desenvolvimento das atividades do Clube.

“Tupãzinho é nosso amigo Tupãense, pessoa incrível, personalidade forte, personalidade que impõe respeito. Temos muitos parceiros, sozinhos não fazemos nada e precisamos de mais pessoas ajudando, incentivando. Sabemos dos gastos com os trabalhos, mas a gente tem um sonho, e para se tornar realidade precisamos correr atrás.

Projeto formativo e social – Clube Recreativo Alto Sumaré transforma vidas

Marola acrescentou:

Vai dar tudo certo, o projeto cresceu e Tupãzinho chega na hora certa e vai agregar muito. Seguiremos juntos, principalmente na formação do caráter, disciplina dessas crianças. Para eles serem ou não um atleta profissional vai depender de cada um, e isso vai além do nosso projeto social. A partir do momento que formos um clube, clube formador de atletas, aí sim teremos o compromisso de formar jogadores profissionais, aqui a gente forma o ser humano. Precisamos pensar no nós e não no eu.

Seja Parceiro do Projeto:

A instituição possui suas instalações na Rua Ernesto Coquemala, n.º 250, Jardim Aritana, na Estância Turística de Tupã. Para ajudar pode se dirigir diretamente até o local ou falar pelo telefone: (14) 99865-9988. Sua empresa pode também ser amiga desse projeto e das crianças.

As crianças e jovens tem uma grande chance de sair das ruas, usando seu tempo ocioso e serem educadas pela prática esportiva

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.