Lâmpadas de LED geram uma economia de até 80% comparada com as fluorescentes
Famílias de Tupã beneficiadas pelo programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) ou pertencentes ao Cadastro Único têm até sexta-feira (3) para trocar lâmpadas por meio do projeto Nossa Energia, da Energisa.
A unidade móvel do projeto está em frente à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, localizada na rua Paiaquás, nº 609.
Cada família poderá trocar até quatro lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de tecnologia LED. Para tanto, além de entregar as lâmpadas usadas, será necessário apresentar um documento pessoal (CPF ou RG), o Número de Identificação Social (NIS) e comprovante de residência (uma conta recente de energia).
O atendimento hoje, quinta-feira (1), será das 8h às 17h. Na sexta-feira, último dia, a unidade móvel permanecerá até às 13h.
- É importante destacar que a ação poderá ser finalizada antecipadamente, caso sejam trocadas todas as lâmpadas disponíveis antes de sexta
Essas lâmpadas duram mais, iluminam mais e economizam até 80% de energia. É muito importante essa oportunidade para trocar suas lâmpadas e economizar.
Como parte do Programa de Eficiência Energética (PEE), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), além da troca de lâmpadas a iniciativa tem como propósito orientar a comunidade sobre a importância do uso consciente de energia elétrica.
“Mesmo as lâmpadas de tecnologia LED sendo muito mais econômicas, há famílias que não têm condições de adquiri-las. Então, a proposta do projeto é justamente auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social, dando a elas a oportunidade de receberem as novas lâmpadas, juntamente com as dicas para que façam o uso consciente da energia”, reforça o coordenador de Eficiência Energética da Energisa, Thiago Peres de Oliveira.
O gestor de clientes da Energisa Sul-Sudeste, Rodrigo Botelho, afirma que as lâmpadas incandescentes e fluorescentes estão em desuso, praticamente, em todo o mercado. “Uma lâmpada de LED pode durar 25x mais e, por isso, é importante que as famílias compareçam para fazerem a troca”.