Pesquisar
Close this search box.

Tupãense disputa Sul-americano e pontua para Seleção Brasileira de Atletismo

Samuel Santana ficou em 4º lugar e ajudou Brasil na conquista por equipes

O atleta Samuel Santana, apoiado pela Subsecretaria Municipal de Esportes, foi campeão por equipes no Campeonato Sul-Americano de Cross Country, realizado domingo (22) no Parque Ecológico Jardim Esperança, em Poços de Caldas (MG).

O corredor de Tupã conquistou o quarto lugar na prova de 8 km, categoria sub-20.

Segundo coordenador Técnico de Atletismo de Tupã, Luis Alves, o atleta fez o tempo de 29:34. “A prova de 8 km apresentou todas as dificuldades de um percurso de Cross, o que dificultou muito o ritmo dos atletas. Apesar disso, Samuel Santana obteve o 4° Lugar honroso, ajudando o Brasil ser campeão por equipes”.

O Cross Country é uma corrida ao ar livre em terreno acidentado, com obstáculos naturais. O percurso pode apresentar inclinações, troncos de árvores, pequenos riachos, terra batida e grama. Na ocasião, a prova em área com gramado, foi vencida pelo Colombiano Pedro Alejandro.

O evento organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo teve 37 competidores brasileiros (19 homens e 18 mulheres) nas modalidades sub-18, sub-20, adulto, e revezamento 4×2.000 m misto. Sendo a única delegação completa, o Brasil ficou em primeiro lugar no ranking geral masculino, com 19 pontos, e no feminino, com 16.

Conforme Matheus Mendes, subsecretário de Esportes, “o atleta integra a equipe da cidade e toda a sua preparação foi feita com nosso apoio. Estamos orgulhosos pelo resultado, e certos da importância de continuar acompanhando e ajudando esses meninos”.

O campeonato reuniu 67 atletas de seis países, e ainda 57 corredores não federados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.