Janeiro Branco: cuide da sua Saúde Mental e inicie uma nova fase

O Janeiro Branco é um movimento social que foi iniciado em 2014 e tem como objetivo chamar a atenção para o tema saúde mental na vida das pessoas. Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!

Foi escolhido o mês de janeiro por ser um novo começo e as pessoas estarem mais focadas em resoluções e metas para o ano, e a cor branca representa um quadro ou uma página em branco, no qual escrevemos uma nova história, um novo começo.

Muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre a saúde mental, e só conseguem perceber a necessidade de ter uma saúde mental em dia quando se deparam com a “doença mental”, ou seja, quando percebem que sua mente não está em equilíbrio, por meio de uma ansiedade, depressão, medos intensos, dificuldades em relacionamentos etc.

A psicóloga Josiane Carvalho tem se dedicado no atendimento on-line e presencial. Conheça o seu trabalho (clique aqui)

Estar mentalmente saudável, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é o estado de bem estar no qual a pessoa é capaz de enfrentar os desafios e mudanças da vida cotidiana com equilíbrio e sabem procurar ajuda quando tem dificuldades em lidar com conflitos, perturbações, traumas ou transições importantes nos diferentes ciclos da vida.

Quem cuida da mente, cuida da vida!

Aproveite o clima da campanha janeiro branco, do renascimento, e faça algo pela sua saúde mental, reveja as suas atitudes, reescreva sua história, reconheça os seus esforços, feche ciclos e inicie uma nova fase“.

Vamos lá? ✨

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Josiane Carvalho - Psicóloga CRP (06/146660)

Josiane Carvalho - Psicóloga CRP (06/146660)

Tem uma ampla jornada na área de recursos humanos onde atua há mais de 12 anos, é psicóloga clínica e organizacional há mais de 5 anos. Josiane é apaixonada por histórias de vida e atende de forma on-line e presencial seguindo o referencial teórico da psicanálise.“Ajudo você a se valorizar e construir bons relacionamentos”@josiane.cpsicologa (Instagram)

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.