‘Piscinão’ da Vila Marajoara receberá pista para caminhada

Obras devem ser concluídas no primeiro semestre

Além de ser um local estratégico para o armazenamento de água, os reservatórios, também conhecidos como piscinões, podem ganhar funções complementares a fim de contribuir com a revitalização de espaços e agregar áreas de recreação.

Em Tupã, o piscinão da Vila Marajoara ganhará uma calçada em atendimento ao Programa Calçada Legal, para acesso dos moradores da região e para a prática de caminhadas. A obra está sendo desenvolvida com recursos municipais e tem previsão de término ainda no primeiro semestre.

De acordo com o secretário de Planejamento e Infraestrutura, Valentim Bigeschi, foi feito o plantio de gramas na parte interna do reservatório e a calçada no entorno do local. “A obra está em execução, estão fazendo a abertura das barras para colocação das canaletas, teremos ainda a implantação dos palanques e a fase de fixação dos pilares”.

Todo o entorno do piscinão receberá postes de iluminação para a segurança dos moradores que caminham no local, garantindo o uso em período noturno. O projeto da obra ainda prevê um bolsão de estacionamento de veículos para quem for até o local contribuindo com a mobilidade urbana.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.