Covid: Tupã tem 42 casos positivos e município volta a vacinar

O Estado de SP vem alertando a população sobre o aumento de casos positivos para Covid-19 neste fim de ano, e em Tupã infelizmente os casos também estão voltando.

De acordo com o Secretário de Saúde, Dr Miguel Angelo de Marchi, o número de pessoas infectados pelo vírus já soma 42 pacientes: “Todos os pacientes infectados estão sendo notificados para a saúde municipal e até o momento todos estão em isolamento domiciliar e não há pacientes internados na Santa Casa”, disse o Secretário.

O vírus do Covid-19 tem como característica a rápida transmissão entre as pessoas, por isso, o alerta deve ser ligado, para que o hospital continue sem casos.

4ª dose está disponível para maiores de 18 anos

A partir de segunda-feira (5), toda população com mais de 18 anos poderá receber a segunda dose de reforço ou 4ª dose contra a covid-19. O público interessado em ampliar a imunidade contra o coronavírus pode comparecer a unidade de saúde mais próxima, portando documento de identidade e o comprovante de vacina da campanha estadual.

A Secretaria de Saúde ressalta ter recebido lotes da 4ª dose apenas para o público acima de 40 anos, no entanto, por causa da baixa adesão, o Departamento de Vigilância em Saúde decidiu disponibilizar as doses para pessoas com idade abaixo da priorização etária do Ministério da Saúde. A imunização será mantida conforme o envio de novos lotes ao município.

Apesar de opcional, a participação nesta nova fase da campanha contribuirá para o controle do coronavírus, assim como é fundamental na redução de casos graves da doença.

Além disso, as UBS e USF seguem vacinando com duas doses os bebês de 6 meses a 2 anos, que tenham alguma comorbidade, e crianças a partir de 3 anos. Maiores de 12 anos podem receber três doses.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.