Ação de conscientização sobre a Sífilis realiza mais de 630 exames

O Departamento de Vigilância em Saúde, por meio do Ambulatório de Moléstias Infecciosas, divulgou dados referentes à campanha Outubro Verde, ação para prevenção, diagnóstico e controle da sífilis congênita (quando a gestante transmite a bactéria para o feto ou no parto) e da sífilis transmitida por relação sexual sem uso de preservativo.

De 1º a 31 de outubro as unidades de saúde do município solicitaram 631 exames para detecção da doença. Conforme relatório do Laboratório Municipal, responsável pela análise das amostras de sangue, 20 pessoas testaram positivo. 

Foram 3 casos na faixa etária de 11 a 20 anos; 7 confirmações da infecção entre pessoas de 21 a 30 anos; 3 positivados de 31 a 40 anos; 2 casos positivos no grupo etário de 41 a 50 anos; e 5 confirmados com idade entre 51 e 70 anos.

A detecção da sífilis foi possível graças ao rastreamento feito pelas equipes da Secretaria de Saúde, que visitaram empresas, instituições e incentivaram a testagem nas UBS e USF.

Vale ressaltar que o Exame Sorológico (VDRL) ficadisponível nas Unidades de Saúde da Família durante todo o ano. Assim como o teste rápido, que pode ser feito no Ambulatório de Moléstias Infecciosas (Rua Nhambiquaras, nº 432), no Centro de Saúde I (Avenida Tapuias, nº 530) e na UBS Dr. Edmundo Vieira Prado (Avenida Tancredo Neves, s/n – Vila Formosa). 

A Atenção Básica de Tupã dispõe da estrutura necessária para tratamento e acompanhamento dos pacientes até a cura de forma totalmente gratuita.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.