Pesquisar
Close this search box.

Live sobre câncer em crianças e adolescentes será realizada no dia 19 de novembro; confira detalhes da mobilização – Passos que salvam

Foto: Arquivo

Em sua 6ª edição, em Tupã, a mobilização “Passos que Salvam” ganha um novo formato neste ano: será realizada por meio de uma grande Live (ao vivo) que acontecerá no dia 19 de novembro (sábado), a partir das 19h, pelo instagram do Recanto Motel (@recantotupa)

A mobilização beneficente é organizada em prol do Hospital do Amor, situado na cidade paulista de Barretos, e visa conscientizar a população sobre o câncer em crianças e adolescentes.

Luciana Ribeiro, empreendedora tupãense, é madrinha do projeto desde 2016 e ao lado de diversas pessoas solidárias da cidade, organiza a Live que será mais um marco importante da ação.

“O objetivo da Campanha é divulgar a população em geral tendo como foco principal os pais e educadores de crianças e adolescentes de 0 até 21 anos sobre a importância de observar alguns sintomas recorrentes que podem indicar possíveis tumores precocemente”, explica.

Camisetas estão à venda e toda renda é destinada para o Hospital do Amor.

Durante a Live, além das informações sobre os sinais e prevenção da doença, a tupãense Vanderleia Moreira (42) e amiga de longa data da madrinha Luciana, relatará todo seu testemunho vivido com o filho, que foi vítima do câncer e que descobrindo os sinais precocemente, após tratamento no Hospital de Amor foi curado. Hoje seu filho tem 19 anos e ela comemora essa vitória em sua vida.

Em Tupã, a mobilização ganha mais força com o apoio da população – foto arquivo

“Convido a todos para participarem e divulgarem essa live, cheia de conhecimento , união, fé e amor. Contamos com vocês”.

https://www.instagram.com/reel/CklzEa8AOk9/?utm_source=ig_web_copy_link (clique aqui e assista vídeo da Mobilização)

Passos que salvam

O Hospital de Amor continua trabalhando incansavelmente para conscientizar a população sobre o câncer em crianças e adolescentes, para que, assim, seja possível trazer mais sorrisos aos seus pacientes e contribuir com suas histórias!

Sinais e sintomas

70% das crianças com câncer podem ser curadas quando o diagnóstico é precoce. Contudo, crianças e adolescentes chegam aos centros especializados de tratamento com a doença em estágio avançado por diversos fatores: desinformação dos pais, o medo do diagnóstico e até desinformação da equipe de saúde.

O diagnóstico, muitas vezes, é prejudicado pela semelhança dos sinais e sintomas da patologia com doenças comuns na infância. Por isso, o conhecimento de toda sociedade acerca do câncer infantojuvenil é determinante para o diagnóstico rápido e seguro. Quando o diagnóstico é feito precocemente, as chances de cura são muito maiores.

Todos juntos nessa Mobilização!

O CONHECIMENTO sobre os primeiros sinais que facilmente são confundidos com doenças comum na infância pode salvar vidas das nossas crianças e adolescentes!

Imagem da internet

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Muryllo Simon

Muryllo Simon

Jornalista, graduado em Letras e Social Media, Muryllo Simon é também apresentador de eventos e influenciador digital. Como repórter do Tupãense Notícias, destaca-se pela sua performance com entrevistas ao vivo e coberturas especiais.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.