Escola de Bastos vence Jornada de Matemática da Diretoria de Ensino de Tupã

Os estudantes do 5º ano, da Escola Estadual Dr. Irineu Buller Almeida, em Bastos, participaram e venceram a Jornada de Matemática realizada no dia 19 de outubro de 2022, na Diretoria de Ensino de Tupã. Os participantes eram estudantes das Escolas Estaduais e Municipais desta Diretoria, sendo um total de 17 escolas participantes.

A Jornada de Matemática foi consolidada pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo em 2007, com o intuito de fortalecer a Educação Matemática nos Anos Iniciais.

O concurso era direcionado aos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental, e tinha como referência o EMAI e o Programa Ler e Escrever – Jornada de Matemática.

A Jornada apresenta propostas que possibilitam ao professor refletir a sua prática em sala de aula, visando à implementação do Currículo Oficial do Estado de São Paulo. O objetivo principal da Jornada é garantir o trabalho com a recuperação contínua, consolidação e ampliação do conhecimento dos estudantes dos Anos Iniciais, principalmente 5º anos e dos 6º anos, dos Anos Finais, realizada por meio dos agrupamentos em sala de aula, diferenciando a metodologia das aulas, propondo atividades lúdicas e desafiadoras.

Na Jornada de Matemática, estão previstas sequências didáticas e atividades de desafios para cada fase trabalhada, em equipes nas classes e entre as equipes vencedoras de cada classe, interclasse. Para tanto, são formadas, em cada classe, equipes de cinco estudantes, que realizarão as atividades sugeridas e/ou elaboradas pelos professores, contemplando as habilidades essenciais previstas no Currículo Oficial do Estado de São Paulo. Após o desenvolvimento de todas as fases da Jornada na unidade escolar, a escola leva o grupo que apresentou melhor desempenho e venceu a interclasse, para representar a unidade escolar na disputa na DER Tupã.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.