Acordo garante reajuste salarial de 8,83% para comerciários da região de Tupã

Na segunda-feira (17), foi assinada a Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023 (CCT) do comércio da cidade de Tupã. Com o acordo, os funcionários da categoria irão receber um reajuste salarial de 8,83%. O salário da categoria está protegido contra as perdas provocadas pela inflação.

A CCT foi assinada pelo presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Tupã (Sincomerciários) – Amauri Mortágua e pelo presidente do Sindicato do Comércio varejista de Tupã – Milton Zamora.

“Esse acordo se deve ao engajamento dos comerciários, que durante Campanha Salarial participaram ativamente da assembleia em todas as cidades que integram nossa base territorial. Isso mostra força de nosso Sindicato”, destacou Amauri Mortágua.

A data-base desse processo é de 1º de setembro, correspondente ao reajuste do INPC do período.

Além da cidade de Tupã, o reajuste também deve ser aplicado aos trabalhadores da categoria nos municípios de Arco-Íris, Bastos, Herculândia, Iacri, Queiroz, Quintana e Rinópolis.

Todas as normas do novo documento estão disponíveis no site do Sincomerciários de Tupã: http://www.sincomerciariostupa.org.br/ .Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (14) 3496-4535

Boletim do Sincomerciários destaca também comemoração do Dia do Comerciário e suas lutas (clique na imagem e acesse na íntegra)

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.