Pesquisar
Close this search box.

Após reclamações sobre o péssimo atendimento do Iamspe em Tupã, vereador solicita estudo sobre situação

A Câmara Municipal começou a mexer os pauzinhos, até que enfim, para assuntos relacionados a saúde estadual, como acompanhamos diariamente pelas redes sociais, mensagens SMS e reclamações intensas direcionadas a imprensa da cidade um vereador indicou que seja estudado a atual situação do convênio de saúde estadual, na cidade de Tupã e todo interior paulista.

Atualmente é uma missão quase impossível realizar consultas médicas pelo plano de saúde, os atendimentos hospitalares são feitos atualmente pela Santa Casa II, antigo São Francisco, muitas vezes não há plantonista para atender os beneficiados.

Segundo definição do próprio órgão, o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) tem como objetivo primordial propiciar aos seus contribuintes, dependentes legais e agregados, diretamente ou através de terceiros, assistência médica.

Todos os servidores públicos do Estado de São Paulo, funcionários do IAMSPE, funcionários de Entidades conveniadas junto ao Iamspe cujo holerite ou demonstrativo de pagamento apresente desconto a favor de referido instituto têm direto a assistência Médico-Hospitalar no Iamspe, desde que estejam inscritos no cadastros que os identifica como usuário.

Segundo levantamento realizado no site do instituto, em 2021o Iamspe oferecia atendimento a 1,3 milhão de usuários por meio de uma rede própria e credenciada em 173 municípios. São 80 hospitais, o maior deles na capital — o Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), com mais de 700 leitos e atendimento de alta complexidade em 51 especialidades.

A rede oferecia ainda 80 laboratórios de análises clínicas e de imagem, clínicas de fisioterapia e cerca de 2,6 mil médicos credenciados que atendem em consultórios e clínicas particulares.

Acontece que, por mais superlativos que possam parecer estes números, chegam a este gabinete (Vereador Alexandre Scombatti) várias reclamações, quase toda versando sobre cortes exagerados no montante investido no órgão, que redundam na queda acentuada da qualidade do atendimento oferecido aos associados e no cancelamento de uma série de convênios, que prejudica, sobre tudo, os assistidos que residem no interior paulista.

Para garantir que sejam sanados estes problemas, é imperativo que sejam levadas a cabos as iniciativas propostas nesta propositura, ação esta que redundaria no incremento dos serviços e estenderia aos funcionários públicos paulistas a tranquilidade que
eles, no desempenho de suas funções, garantem a toda população bandeirante.

Indicação Nº 316/2022

INDICAMOS, após cumpridas as formalidades regimentais e ouvido o esclarecido Plenário, que sejam expedidos ofícios, acompanhado da presente propositura, ao governador do Estado, Rodrigo Garcia; ao secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn; ao secretário estadual de Fazenda e Planejamento, Felipe Salto; ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Carlos Eduardo Pignatari; e aos líderes partidários com assento na Assembleia Legislativa, solicitando-lhes que realizem estudos visando reforçar o atendimento prestado pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público do Estado de São Paulo (Iamspe), sobretudo em cidades do interior paulista, ampliando a rede de convênios com hospitais, clínicas e laboratórios, que vem sofrendo constantes reduções e trazendo prejuízo aos beneficiários; e incluir no Orçamento a cota-parte equivalente ao Governo do Estado, garantindo, desta forma a aplicação constante de recursos em referido órgão.

INDICAMOS AINDA que sejam expedidos ofícios ao deputado federal Luiz Carlos Motta; ao deputado estadual Ricardo Madalena e a todas as Câmaras Municipais do Estado solicitando-lhes que externem apoio a esta nossa iniciativa.

INDICAMOS, POR FIM, que sejam expedidos ofícios ao Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Sispesp)
(R. Silveira Martins, 53 – Sé Centro – São Paulo/SP – 01017-010 email: sispesp@sispesp.org.br) e ao presidente do Iamspe, Wilson
Modesto Polara (Avenida Ibirapuera, 981, CEP 04029-000 – São Paulo/SP) comunicando-lhes desta nossa iniciativa.

Alexandre Scombatti (Vereador Autor)

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.