Pesquisar
Close this search box.

Dia do Desafio mobiliza mais de 24 mil pessoas em Tupã 

28ª edição contou com a participação das escolas e empresas privadas

Na última quarta-feira (25), a Prefeitura, por meio da Subsecretaria de Esportes, realizou a 28ª edição do Dia do Desafio. Durante esta edição a Pasta apontou a mobilização de mais de 24 mil pessoas em Tupã que foram às ruas para praticarem alguma atividade física.

Para mobilizar ainda mais os cidadãos, a Prefeitura preparou o popular trio elétrico que percorreu a cidade durante todo o dia, passando por todas as unidades escolares do município e alguns estabelecimentos comerciais que toparam aderir às atividades propostas.

Ainda de acordo com a Subsecretaria, este ano as competições entre cidades não foi realizada, e o principal objetivo do Dia foi fazer com que as pessoas realizassem exercícios físicos e orientar sobre os benefícios que a atividade física traz para o corpo humano.

“Por se tratar de uma data especial e significativa para as pessoas que praticam esportes ou qualquer outra atividade física, Tupã foi convidada para realizar o Dia do Desafio independente de competições. Ficamos muito contentes em poder participar e mobilizar milhares de tupãenses durante este dia e lembrar que a movimentação do corpo traz bem-estar e saúde para todos nós”, disse o chefe do setor de Esportes, Luis Carlos Adonai.

O secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes, professor Valdir Berti, ainda ressaltou que a reunião de pessoas para a participação no Dia do Desafio foi uma alegria para a Administração, que após anos de distanciamento pôde realizar mais uma edição da data com a tradicional união de pessoas nas ruas.

“É importante lembrar que o que mais importa nesta data é o incentivo às atividades físicas e à mudança de hábitos para uma vida mais saudável. Mesmo sem a competição entre cidades, podemos contar com uma grande participação da população, que todos os anos abraçou essa causa, incluindo os anos que estivemos na pandemia da covid-19”, ressaltou.

Sobre o Dia do Desafio

Campanha mundial que incentiva a adoção de um estilo de vida mais ativo por meio da prática regular de atividades físicas e esportivas, visando o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Trata-se de uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All – coordenada no Continente Americano pelo Sesc São Paulo, com apoio institucional da ISCA – International Sport and Culture Association e UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, conta com a articulação de governos, empresas e organizações da sociedade civil para mobilizar o maior número possível de pessoas praticando uma atividade físico-esportiva no dia.

No dia 4 de abril de 2018, foi sancionada a Lei nº 13.465/2018, que instituiu o Dia Nacional do Desafio no Brasil.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.