Pesquisar
Close this search box.

Uso de máscara volta a ser obrigatório em ambientes fechados em Tupã. Eventos com mais de 100 pessoas serão fiscalizados

Centro de triagem de Covid-19 também será reaberto em breve

Com o aumento drástico do número de casos de Covid-19 em transmissão, o Prefeito Caio Aoqui anunciou na manhã desta sexta-feira (27) que será publicado um novo Drecreto, no documento oficial constará a volta da obrigatoriedade do uso de máscara em qualquer ambiente da cidade, seja ele público ou privado, já a partir da próxima segunda-feira (30).

Conforme Caio disse em suas redes sociais a ação visa conter o avanço da doença no munícipio, ele frisou também que no momento não há casos de óbitos ou muitos casos graves em decorrência do vírus, e o objetivo é frear a transmissão para evitar também que o coronavírus volte a fazer novas vítimas.

“Pedimos para que ninguém fique assustado, principalmente o setor econômico, no Decreto vamos estar voltando a exigir o uso de máscaras em todos os ambientes fechados, os espaços abertos e ao ar livre, continua a critério da pessoa. Boa parte da população já tem usado a máscara novamente, acreditamos que essas regras são essenciais neste momento”, disse Aoqui.

No Decreto a ser publicado terá também uma nova regra para escolas, as salas de aula que tiverem mais de 5 casos positivos de Covid devem ser fechadas por 7 dias e também sanitizadas. A escola continuará funcionando normal.

Eventos com mais de 100 pessoas terão a fiscalização da Vigilância Sanitária de maneira mais intensa.

Um novo Centro de triagem de Covid-19 será aberto nos próximos dias.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.