Faça Bonito realizou ações de conscientização neste sábado

Panfletagem informativa e apresentação artística foram realizadas no mercado Avenida

            Para alertar a população de Tupã sobre possíveis sinais de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e o Conselho Tutelar, juntamente a Rede Intersetorial, realizou neste sábado (21) panfletagem informativa da Campanha Faça Bonito. A ação aconteceu no período da manhã, no Supermercado Avenida, localizado na avenida Tapuias.

            A ação comunicativa entre os órgãos especializados e a população visa envolver a sociedade e voltar a atenção para o assunto, que atinge silenciosamente milhares de crianças e adolescentes por todo o país.

            Além das ações informativas, a Pasta destacou que músicos de Tupã se apresentaram no local com a música “Carinho de verdade”, canção tema da Campanha de 2021 e que se tornou um hino de alerta para o risco de aumento de casos de violência sexual durante a pandemia.

            A letra também apresenta como as vítimas sentem-se sozinhas, e destaca a vigilância da sociedade como ferramenta para identificar situações de crime, denunciar, auxiliar as vítimas na superação dos traumas e alcançar a punição para os agressores.

            De acordo com a chefe de setor de Creas, Jaqueline Fernanda Vieira, a Campanha Faça Bonito ganha cada vez mais força quando há interesse e envolvimento da população, pois já conta com uma Rede de proteção completa para informar tecnicamente os passos a serem seguidos diante de casos de abuso de jovens.

            “Queremos envolver cada vez mais a população para que este assunto, por mais delicado que seja, se torne relevante na vida de cada um e todos saibamos como agir rapidamente diante de situações como esta. Só com uma sociedade bem informada poderemos combater o abuso e exploração sexual infantil”, disse.

            Também como ações de conscientização, as equipes da Secretaria, do CREAS e do Conselho Tutelar já percorreram o comércio local fixando cartazes da Campanha, além de realizar capacitação focada no atendimento às crianças e adolescentes vítimas de abuso ou exploração sexual para equipes do Conselho Tutelar; da Secretaria de Educação e Desenvolvimento Social; profissionais da Saúde e da educação; e entidades.

            Dentro do cronograma de ações da Campanha, a Pasta ainda informou que já na próxima semana mais ações serão realizadas, como palestras nas escolas estaduais, apresentação do teatro nas escolas municipais, orientações durante reuniões de pais e mestres, passeio ciclístico e participação no Quinta com Arte especial Faça Bonito.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.